Connect with us

POLÍCIA

No Juruá, Polícias Federal e Civil prendem 3 pessoas por envolvimento com organização criminosa

Publicado

em

A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul/AC, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Acre, deflagrou na manhã desta sexta-feira (21) a operação “CRIMINALIS NEXUM 1”, que busca desarticular organização criminosa voltada, principalmente, ao tráfico de drogas na cidade de Cruzeiro do Sul/AC e região, além de outros crimes.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco, que resultou em 18 ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva.

No total, foram presos 03 integrantes da organização criminosa Comando Vermelho. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Guajará (AM). Durante a ação, 07 aparelhos celulares foram apreendidos.

Na ocasião também foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência (TCO), em razão da posse de animais silvestres.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária e, posteriormente, encaminhados à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva – UPMN, em Cruzeiro do Sul, bem como na Unidade Penitenciária Moacir Prado, essa em Tarauacá, para ficarem à disposição da Justiça.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de CRIMINALIS NEXUM, do latim conexão criminosa, faz referência a troca de mensagens, de cunho criminoso, recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que membros faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa. A presente investigação contou ainda com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal de Cruzeiro do Sul/AC, bem como do Ministério Público-GAECO.

Participaram da Operação 28 policiais federais e 12 policiais civis.

Em consideração a pandemia causada pela COVID-19, todas as cautelas foram tomadas, para a segurança de todos os envolvidos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas