Connect with us

POLÍCIA

No Juruá, Polícias Federal e Civil prendem 3 pessoas por envolvimento com organização criminosa

Publicado

em

A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul/AC, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Acre, deflagrou na manhã desta sexta-feira (21) a operação “CRIMINALIS NEXUM 1”, que busca desarticular organização criminosa voltada, principalmente, ao tráfico de drogas na cidade de Cruzeiro do Sul/AC e região, além de outros crimes.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco, que resultou em 18 ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva.

No total, foram presos 03 integrantes da organização criminosa Comando Vermelho. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Guajará (AM). Durante a ação, 07 aparelhos celulares foram apreendidos.

Na ocasião também foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência (TCO), em razão da posse de animais silvestres.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária e, posteriormente, encaminhados à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva – UPMN, em Cruzeiro do Sul, bem como na Unidade Penitenciária Moacir Prado, essa em Tarauacá, para ficarem à disposição da Justiça.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de CRIMINALIS NEXUM, do latim conexão criminosa, faz referência a troca de mensagens, de cunho criminoso, recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que membros faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa. A presente investigação contou ainda com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal de Cruzeiro do Sul/AC, bem como do Ministério Público-GAECO.

Participaram da Operação 28 policiais federais e 12 policiais civis.

Em consideração a pandemia causada pela COVID-19, todas as cautelas foram tomadas, para a segurança de todos os envolvidos.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Bombeiros Militares de Cruzeiro do Sul combatem incêndio em residência

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar em Cruzeiro do Sul foi acionado na madrugada deste domingo, por volta das 02h36min, para combater incêndio em residência, no Conjunto Cumaru.

Tratava-se de uma residência mista, com maior parte construída em Madeira, no qual as chamas propagaram-se rapidamente.

Os militares iniciaram o combate às chamas, salvando diretamente as residências duas laterais e do fundo, que já estavam com as paredes sendo atingidas pelo fogo, por serem também de madeira e bem próximas à casa onde iniciou o incêndio.

Para o combate e resfriamento das residências foram utilizados cerca de 10 mil litros de água, eliminando-se os riscos de reignição das chamas. A atuação durou cerca de 1h45min.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. O proprietário da residência não se encontrava no local. Felizmente, não houve vítimas.

Continuar lendo

POLÍCIA

Madrugada violenta: Três homicídios e uma tentativa são registrados neste domingo

Publicado

em

Por

A madrugada de domingo, 20, foi marcada pela intensa violência na área rural de Rio Branco. Em menos de seis horas foram registrados um duplo homicídio, um assassinato e uma tentativa de homicídio.

No Ramal Goiabal, localizado no km 36 da Estrada Transacreana os colonos Jorge Luíz Freitas dos Santos de 24 anos e Antônio José Lopes da Silva de 26 anos foram executados a tiros.

De acordo com informações bandidos invadiram a casa das vítimas e, sem dar qualquer chance de defesa, fizeram uma sequência de tiros.

A ambulância do Samu ainda chegou a ser acionada, mas os colonos já estavam mortos.

No conjunto Manoel Julião o jovem Samuel Lucas dos Santos foi baleado. A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada em frente a uma praça. Os autores do crime, segundo testemunhas, estavam em carro Fox de Cor Vermelho.

O terceiro assassinato foi registrado por volta das 5 da manhã deste domingo. José Luiz Cerqueira de Lima foi morto com várias facadas.

Segundo a polícia ele estava ingerindo bebida alcoólica com outras pessoas, quando ouve um desentendimento e acabou sendo esfaqueado várias vezes.

Os casos serão investigados na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Continuar lendo

POLÍCIA

Polícia Militar de Sena Madureira prende quadrilha especializada em furto de estabelecimentos comerciais

Publicado

em

Por

A Polícia Militar do Acre, por meio do 8° BPM, neste sábado, 19, por volta das 22 horas, em uma atuação exitosa das guarnições de serviço conseguiu recuperar alguns objetos subtraídos dos comércios do Rosemir e São Felipe em Sena Madureira.

Os fatos ocorreram na tarde de sábado, 19, sendo que os infratores conseguiram ingressar no interior dos estabelecimentos dos comércios do Rosemir e São Felipe, na cidade Sena Madureira, consumando o intento na subtração de alguns objetos.

Após isso, as guarnições de serviço em posse de informações começaram incursões e patrulhamento com objetivo de localizar os infratores e recuperar os objetos. 

Após muitas horas de procura, logrou-se êxito na captura dos autores, bem como na recuperação dos objetos furtados e ainda na apreensão de um veículo usado na prática delitiva.

Ademais, foi levantada a informação que os infratores são contumazes na pratica de furto qualificado de estabelecimentos comerciais e que também são suspeitos de ter realizado furtos nas cidades de Rio Branco e Tarauacá, em datas anteriores.

Assim, os infratores foram levados à delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos de praxe, juntamente com os objetos subtraídos e o veículo usado na pratica delitiva.

PMAC/8°BPM – Guardião do Purus

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas