Connect with us

POLÍCIA

Peruano Júlio Navarre, ex-dono do quiosque da Bruna, tem pedido de revogação da prisão negado

Publicado

em

Foto: Reprodução

O peruano Júlio Navarrete Quispe, ex-dono do Quiosque da Bruna, teve o pedido de revogação de prisão preventiva negado. A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco.

No recurso que pediu a liberdade, a advogada disse que faltam provas que Júlio, integra organização criminosa, além disso, ele possui residência fixa, emprego lícito e não apresenta riscos à ordem pública, mas os argumentos não convenceram o magistrado. “Não houve surgimento de fatos novos que modificassem a situação do delito”, disse um dos trechos da decisão. Para o magistrado, a periculosidade do agente é requisito de fundamentação para segregação cautelar, ou seja, a prisão preventiva.

O peruano Júlio Navarrete Quispe foi preso no dia 30 de março deste ano. Ele foi um dos alvos da operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime organizado, O GAECO, contra membros de uma organização criminosa. O grupo extorquia comerciantes nas áreas do Mercado Municipal, do Calçadão do camelódromo e do terminal urbano.

De acordo com a investigação do Ministério Público Estadual, eram obrigados a pagar uma mensalidade, em troca de proteção do crime organizado.

Júlio Navarrete atuava como um dos responsáveis pela gestão financeira da facção Comando Vermelho que atua nas cobranças das mensalidades.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas