Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recupera gado furtado, prende dois por receptação e devolve rebanho ao proprietário

Publicado

em

Por Ascom/PCAC/ Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio das delegacias da 2ª e 5ª Regional, recuperaram rebanho bovino composto por 26 cabeças de gado. O crime ocorreu no dia 19 de maio de 2021 quando pessoas, não identificadas até o presente momento, subtraíram 26 cabeças de gado de uma propriedade rural localizada na Rodovia AC-040, na altura do Top 15, no município de Rio Branco. Do total das 26 cabeças de gado, 13 eram vacas leiteiras e 13 bezerros.

O delegado de Polícia Civil Lucas Pereira, da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Cidade do Povo), de imediato iniciou os trabalhos investigativos, obtendo êxito em localizar, no dia 21 de maio de 2021, nas imediações do Ramal do Mutum, 8 cabeças de gado, sendo 4 vacas e 4 bezerros.

Ontem, dia 26 de maio de 2021, a equipe de investigadores coordenada pelo delegado de Polícia Civil Nilton Boscaro, da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Adalberto Sena), conseguiu localizar 9 vacas e 3 bezerros na Rodovia AC-10 (Estrada de Porto Acre). A Polícia Civil conseguiu recuperar todas as vacas, faltando os 06 bezerros. Na ocasião, duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Flagrantes pela prática do crime de receptação de animal, cuja pena pode chegar até 05 anos de prisão.

“A integração entre as Delegacias Regionais de Polícia Civil da Capital foi de fundamental importância para a localização do gado subtraído”, disse o delegado Nilton Boscaro. O gado subtraído estava avaliado em torno de 90 mil reais, tendo sido recuperado, aproximadamente, o equivalente a 80 mil reais.

De acordo com o delegado Lucas Pereira, “o trabalho investigativo continua a fim de localizarmos o restante dos bezerros subtraídos, identificarmos os autores do crime e apresentá-los à justiça acreana”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas