Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar do Acre alerta sobre acidentes de trânsito e reforça campanhas de prevenção

Publicado

em

Por Ascom/PMAC

Como parte da Campanha do “Maio Amarelo”, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTRAN), vem realizando durante todo o mês de maio uma série de atividades, de cunho educativo e preventivo, nas ruas da capital acreana, que são um reforço ao policiamento ordinário de trânsito. O intuito das ações – blitz e operações diárias – é alertar os condutores, pedestres e ciclistas, sobre os acidentes de trânsito nas vias e reforçar as campanhas de conscientização e prevenção.

Para o comandante da unidade, major Marleudo Nogueira, as ações são realizadas em pontos estratégicos da cidade e possuem um caráter preventivo aos cometimentos de infrações e crimes de trânsito. “O BPTRAN vem desenvolvendo suas atividades de acordo com as normativas legais vigentes, com objetivo precípuo de otimização da fiscalização, com vistas a garantir a obediência às normas de trânsito, assegurando a livre circulação dos usuários da via e, principalmente, prevenir acidentes de trânsito, reduzindo danos materiais e, sobretudo salvando vidas”, destacou o oficial.

Em um levantamento realizado pelo Setor de Análise Criminal do Batalhão, somente em atendimentos ordinários de ocorrência de trânsito, nos últimos 30 dias, anteriores ao dia 25 de maio, foram realizadas 93 autuações de condutores sob a influência de álcool, que é um dos fatores principais dos acidentes de trânsito, além de 81 condutores não habilitados. No mesmo período, ocorreu 101 (cento e um) acidentes de trânsito, sendo 03 (três) deles com vítimas vindo a óbito.

O comandante diante do cenário de conscientização do “Maio Amarelo”, aproveitou para destacar o papel fundamental do cidadão na construção de um trânsito seguro a todos. “Conclamamos a todos os usuários das vias do Estado, a respeitarem as normas de trânsito e a colaborarem com a fiscalização realizada pelos agentes, entendendo que um Trânsito Seguro é Direito e Responsabilidade de todos”, concluiu o major.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Em Manoel Urbano, PM recupera moto que havia sido subtraída após golpe em Sena Madureira

Publicado

em

Por

Ascom/PMAC

A Polícia Militar do Acre recuperou neste sábado, 19, por volta das 10h00, em uma atuação exitosa do 2° Pelotão de Destacamento da Cidade de Manoel Urbano, uma motocicleta que havia sido subtraída, após a vítima ter sido enganada por estelionatário, que conseguiu convencê-la a entregar o automóvel e o documento para um “teste drive”.

O fato ocorreu no Bairro Cristo Libertador na cidade de Sena Madureira, no sábado (12) de junho de 2021. Após isso, o estelionatário sumiu com o veículo e bloqueou a vítima do WhatsApp sem realizar o pagamento do contrato de compra e venda. Após o golpe, a vítima acionou a Polícia Militar de Sena Madureira que realizou patrulhamento, mas não conseguiu recuperar a motocicleta e prender o infrator.

Posteriormente, o estelionatário “vendeu” o veículo para um nacional da cidade de Manoel Urbano, que também foi possivelmente enganado e depositou o valor de 4.500 reais para “adquirir” o veículo.

Por esses fatos, a Polícia Militar de Manoel Urbano em patrulhamento apreendeu o veículo, pois constava restrição roubo/furto, bem como, no intuito de ser realizado investigação objetivando restituir ao legítimo dono e esclarecimento do crime.

Continuar lendo

POLÍCIA

Mulher é detida pela PRF com 33 pacotes de cloridrato de cocaína na BR-364

Publicado

em

Por

Fotos: Equipe PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, por volta das 12 horas desta sexta-feira (18), cerca de 368 gramas de cloridrato de cocaína. O flagrante foi realizado em uma caminhonete que tinha como destino o município de Boca do Acre, no estado do Amazonas. O veículo foi abordado no km 110 da BR-364.

Os policiais encontraram 33 invólucros contendo uma substância de cor branca, confirmada ser cocaína após teste preliminar. A droga estava escondida dentro de uma mochila de uma passageira, que admitiu ser a proprietária do entorpecente.

Questionada pela equipe da PRF, ela informou que adquiriu a substância ilícita no município de Rio Branco/AC e que revenderia no município de Boca do Acre/AM.

A mulher foi detida pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhada à Delegacia de Flagrante em Rio Branco, junto com os demais ocupantes do veículo na condição de testemunhas.

                                                                                                                                                                                                                        Fotos: Equipe PRF

Continuar lendo

POLÍCIA

Plácido de Castro: Polícia Civil prende três por roubo de caminhonetes na região de fronteira

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Em mais um desdobramento da operação “Carretera Cerrada”, a Delegacia Geral de Plácido, com apoio de Policiais do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), promoveu uma ação contra mais um grupo criminoso especializado na subtração de caminhonetes e prendeu, ao final da tarde desta sexta-feira, 18, três pessoas investigadas por roubo de caminhonetes na região de fronteira.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e foram presos três autores – F. S. O., de 20 anos de idade, A. N. P. S., de 19 anos de idade, e E. P. S., de 21 anos de idade. Os indivíduos são investigados pela invasão a uma residência em março de 2021.

De acordo com a investigação, os bandidos estavam encapuzados e com de armas de fogo em punho. Os autores – munidos de 01 (uma) arma de fogo tipo espingarda e de armas brancas (facas) -, anunciaram o assalto, renderam os moradores e os amarraram no quarto de hóspede.

Após conterem as vítimas, os assaltantes exigiram a chave da caminhonete e passaram a revirar a casa procurando objetos de valor, momento em encontraram o revólver do dono da casa sobre a cabeceira da cama e uma espingarda, que foi também subtraída. A intenção inicial era subtrair a caminhonete das vítimas, mas sem conseguir levar a caminhonete, os bandidos saíram da casa levando as armas, relógios e celulares das vítimas.

Presos, os investigados foram levados à Delegacia Geral de Plácido de Castro, onde foram indiciados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e roubo majorado. Após procedimento praxe, os investigados foram colocados à disposição da Justiça.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas