Connect with us

POLÍTICA

Depois de reunião esta tarde MDB adere Gladson com 75% do alto clero e 100% do baixo

Publicado

em

Imagem: Reprodução

O MDB fez na tarde desta quinta-feira, 5, sua decisiva reunião sobre quem vai, no partido, aderir ao governo Gladson Cameli (Progressistas).

Estavam, entre outros, na reunião, o nome maior da sigla, Flaviano Melo, o senador Márcio Bittar, o ex-prefeito de Rio Branco, Mauri Sérgio, os ex-deputados Adalberto Ferreira e José Eugênio de Leão Braga, o “Macapá”, e os dirigentes Pádua Bruzugu, Aldemir Lopes e Betinho Oliveira.

Após o encontro, feita a contagem, foi enviado ao governador a seguinte contabilidade: vem 75% do alto clero e 100% do baixo.

O certo mesmo, segundo dirigentes, é que o partido, oficialmente, está no governo e os dissidentes devem arcar com as consequências futuras. Entre os nomes que não vem, a família Sales, de Cruzeiro do Sul, onde estão Antônia, Jéssica e Vagner, além da deputada Meire Serafim, esposa do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o deputado estadual Roberto Duarte.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

“Em 2022 vou retribuir o apoio que recebi do governador Gladson”, diz ex-prefeita Socorro Neri

Publicado

em

Por

A ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, atual secretária de Educação do Estado, colocou fim as especulações sobre seu futuro político em uma postagem em sua página no Facebook. Ela anunciou que está se desfiliando do PSB, partido pelo qual foi vice-prefeita da capital e em seguida prefeita. Neri disse que voltará à sede do partido para agradecer pessoalmente aos dirigentes pela acolhida.

A ex-prefeita de Rio Branco promete se dedicar em 2022 a reeleição do governador Gladson Cameli (Progressistas) como retribuição pelo apoio dele à sua candidatura em 2020. “Quem acompanha a movimentação política não é novidade que o PSB e eu estamos em projetos divergentes”, escreveu.

Continuar lendo

POLÍTICA

Ato contra Bolsonaro é fraco, mesmo com apoio financeiro de parlamentares de esquerda

Publicado

em

Por

O ato contra o presidente Jair Bolsonaro, realizado na tarde deste sábado (19), no centro de Rio Branco, reuniu centenas de militantes com cartazes e faixas.

O grupo composto por estudantes, sindicalistas e lideranças partidárias, com os deputados Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida (ambos do PCdoB), pediam vacinação em massa contra o coronavírus e o impeachment do atual presidente da República.

O ato também ocorreu em outros Estados e capitais brasileiras.A pé, os manifestantes caminharam por várias ruas do centro da cidade e foram protestar em frente ao Palácio Rio Branco.

Com informações Contilnet.

Continuar lendo

POLÍTICA

Prefeito de Rio Branco se reúne com Sinteac para discutir melhorias para os servidores da Educação

Publicado

em

Por

Dircom

O prefeito Tião Bocalom recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, a professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac). Em pauta, a aproximação entre o sindicato e a Prefeitura de Rio Branco para buscar melhorias para os professores e demais servidores da Educação.

Na ocasião, o prefeito ouviu as demandas do sindicato e autorizou a criação de uma comissão de trabalho para promover o mais breve possível a retificação dos salários de auxiliares de creches que se encontram defasados. Tião Bocalom ressaltou que o momento exige medidas sensatas para acolher as solicitações da categoria.

“A gente precisa trazer todo mundo para a discussão. Por exemplo, os computadores com internet, no início da semana já havíamos tratado com a secretária Nabiha Bestene. Por meio da PGM, mediante parecer, vamos fazer uma adequação no salário dos auxiliares de creche, se possível, ainda este ano. Precisamos montar uma equipe para discutir a tabela de valorização salarial, respeitando os limites previstos em lei”, disse o prefeito.

Bocalom falou da importância da comunicação transparente entre as instituições. Convidou a categoria para acompanhar o lançamento da primeira escola rural centralizada, que ocorrerá no dia 26 de junho, na comunidade Oriente, região da Transacreana, divisa com o município de Sena Madureira.

Rosana considerou a reunião proveitosa. “Sentimos o comprometimento do prefeito Bocalom com as propostas que apresentamos. Tratamos pontos importantíssimos como a revisão da nossa tabela. Temos a expectativa de que ele possa cumprir tudo aquilo que a lei assegura para os professores. A aquisição de computadores com internet é imprescindível para a modalidade de ensino on-line decorrente da pandemia”, ponderou.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas