Connect with us

ACRE

Gladson diz que prédios do Acre vão ser pintados em suas cores de origem, dentro de seus contextos históricos

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou ao jornalista Altino Machado que vai voltar atrás em relação a pinturas de prédios públicos tanto no que diz respeito à cor quanto a nomes. Ele justifica que não é dono de cor nenhuma e, enquanto esteve na oposição, criticou o uso de símbolos e cores partidárias em prédios públicos. Veja o que disse o governador:

– Tenho acompanhado as reclamações das pessoas por conta da pintura azul em alguns prédios públicos. O uso dessa cor tem dado margem para que alguns digam que é usada porque é a cor do partido ao qual sou filiado. Aliás, acho uma bobagem alguém se achar dono de alguma cor. Como o povo do Acre e eu mesmo criticamos o uso de símbolos e cores partidárias em prédio e até em helicóptero públicos, tenho que tomar uma decisão.

Bem feita ou mal feita, qualquer cor que seja usada resulta em críticas à minha gestão. Sendo assim, o estádio Arena da Floresta vai continuar sendo Arena da Floresta e não Arena Acreana. A caixa d’água do bairro 6 de Agosto terá a pintura na cor prata original ou na cor bronze dos últimos anos. Também vamos recuperar a pintura original do Colégio Estadual Barão do Rio Branco.

O que tem que prevalecer é o bom gosto, a sobriedade no uso de cores, que deve levar em conta valores estéticos e históricos. Asseguro que os pórticos de parques e o Palácio Rio Branco não serão pintados de azul, conforme chegaram a sugerir em redes sociais. Sou autêntico e isso inclui minha capacidade de recuar e reconhecer eventuais erros de minha gestão. Já fiz isso várias vezes e farei quantas forem necessárias. Minha preocupação é evitar o erro daqueles que perderam a capacidade de ver e ouvir e jamais recuaram ou admitiram as suas falhas. Não carrego esse peso.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas