Connect with us

POLÍTICA

Governo irá receber 110 máquinas pesadas na próxima semana

Publicado

em

Agência AC / Foto: Pedro Devani/Secom

O governador do Acre, Gladson Cameli, irá receber o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na próxima segunda-feira, 28, no estádio Arena Acreana, em Rio Branco, na oficialização da entrega das máquinas pesadas destinadas ao estado. Os equipamentos foram adquiridos por meio do convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional (Sudam).

A contrapartida para aquisição do maquinário foi liberada no último 8 de dezembro pelo governo do Estado, no valor de pouco mais de R$ 697 mil, juntamente com a comprovação do processo licitatório, ritos normativos para a aquisição de equipamentos pelo poder público.

O Orçamento Geral da União só foi aprovado no mês de abril, e permitiu à Sudam liberar os 36,8 milhões em 4 de junho. Nesta segunda-feira, 21, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) está efetuando o pagamento de R$ 36.871.452,99.

“As máquinas serão utilizadas para atender os 22 municípios acreanos na manutenção dos ramais, atendendo toda a malha de ramais do estado”, ressaltou o diretor administrativo e financeiro da Seinfra, Cirleudo Alencar.

O gestor da Seinfra, Ítalo Medeiros, explica os ajustes sobre o realinhamento de preço devido ao aumento do valor das máquinas, orçadas em setembro de 2020.

“Por conta da demora no repasse de recursos, vindos do governo federal, há necessidade de rever o valor das máquinas, conforme previsão legal. Por isso, temos feito várias tratativas com empresas e órgãos de controle na busca de um valor justo. O pagamento acontece esta semana e o recebimento das máquinas, no dia 28”, destacou o secretário.

As 110 máquinas pesadas que serão adquiridas são: quatro escavadeiras hidráulicas; 18 motoniveladoras; 18 pás carregadeiras; 18 retroescavadeiras; 8 tratores de esteiras; 18 caminhões basculantes; 2 cavalos mecânicos; 2 semirreboques basculantes; 2 semirreboques com dois eixos; 18 caminhões basculantes e 2 caminhões-truck.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas