Connect with us

POLÍTICA

Nicolau afirma o esforço concentrado nas comissões para programa Auxílio do Bem ser votado na próxima semana

Avatar

Publicado

em

O Projeto de Lei que institui o Programa Auxílio do Bem foi enviado pelo poder executivo à Assembleia Legislativa na última terça-feira, 6. Menos de 24 horas após ser lido no plenário pelo presidente ,deputado Nicolau Júnior, o PL já tramita nas comissões de Constituição, Justiça e Redação, Orçamento e Finanças e Serviços Públicos.


Como o Projeto de Lei possui um grande apelo social, a expectativa é que já seja levado para votação dos deputados na próxima semana. “Aqui na Assembleia é um trabalho conjunto. A celeridade em um Projeto de Lei como esse só é possível por conta do empenho de todos os 24 deputados estaduais. Nossa expectativa é que na semana que vem já possamos votá-lo”, afirma Nicolau Júnior.


De acordo com o PL enviado pelo governo, o Programa Estadual Auxílio do Bem vai ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pandemia da Covid-19 e também entidades não governamentais cadastradas no Sistema de Cadastro do SUAS – CadSUAS e no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social – CNEAS

O valor do benefício será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) durante três meses à famílias que não estejam recebendo assistências sociais ou previdenciárias, como programas de transferência de renda ou seguro desemprego, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e outros, que não tenham os seus componentes recebido Auxílio Emergencial financeiro do Governo Federal e que estejam todos os membros do grupo familiar sem vínculo de emprego formal ativo, além de apresentarem renda familiar mensal de até R$ 178,00 (cento e setenta e oito reais) por pessoa.


Os benefícios serão disponibilizados por meio de cartão magnético a ser utilizado exclusivamente em estabelecimentos credenciados.


Devem ser beneficiadas cerca de 18 mil famílias e 10 unidades de acolhimento.


“Tenho que parabenizar o governador Gladson Cameli pela iniciativa. Sabemos o quanto essa pandemia tem provocado prejuízo às milhares de famílias que estão tendo dificuldade de colocar o básico dentro de casa. Este programa vai ajudar a combater a fome no nosso estado e a preocupação com o bem estar da nossa população é também uma das prioridades de todos os deputados da Assembleia Legislativa”, enfatiza Nicolau

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

A VOLTA TRIUNFAL “Se Deus permitir vou ser governador de novo”, diz Gladson em festa do PP para recebê-lo de volta

Avatar

Publicado

em

Por

O governador Gladson Cameli está de volta ao Progressistas. Cameli foi recebido nesta segunda-feira, 12, na sede do partido, rua Major Ladislau, Abrahão Alab, em Rio Branco, por prefeifos, vereadores, deputados estaduais do partido, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Junior, seu cunhado, além da presidente do partido, senadora Mailza Gomes. Tião Bocalom, prefeito da capital, mesmo desalinhado politicamente com Gladson, estava também.


Outros prefeitos do interior, entre eles Bené Damasceno, de Porto Acre, Kiefer Cavalcante, de Feijó, e Rosana Gomes, de Senador Guiomard, prestigiaram a volta de Cameli ao partido.
A senadora Mailza Gomes conduziu a cerimônia. Ela deu as boas vindas em nome de todos e seguida passou a palavra para o governador.


Emocionado, em tom de muita cordialidade e gratidão, Cameli ouviu o seguinte da senadora: “É uma alegria estar aqui e receber o nosso governador, que tem uma linda história no Progressista. Seus mandados foram conquistados no Progressista. O senhor é muito bem-vindo a essa casa, governador. Sempre foi muito bem-vindo.”


Cameli foi o segundo a falar. Fez um remenber da trajetória que percorreu em 2018 até chegar ao Palácio Rio Branco, que também começou na sede do PP. Saudou a todos, inclusive o prefeito da capital, Tião Bocalom e rasgou elogios a senadora Mailza Gomes: “A senhora me representa. Tem sido uma guerreira”, disse o governador. Gladson disse que tem “procurado não entrar muito no debate político” por causa da pandemia. Reconheceu erros que precisam ser corrigidos e pediu a seus correligionários um esforço conjunto para formação de uma “nova aliança”, se é que há interesse em reelege-lo.

Continuar lendo

POLÍTICA

Socorro Neri “joga água fria” em ser cotada para assumir a SEE: “Parem de especular”

Avatar

Publicado

em

Por

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

A ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), usou as redes sociais para acabar com todas as “especulações” sobre assumir uma possível vaga no governo Gladson Cameli. Na realidade, a publicação soou como um banho de água fria a quem ainda esperava o seu retorno para a administração pública.

Ontem (11), a ex-prefeita foi enfática ao pedir que retirasse ou não incluísse o seu nome em notícias jornalísticas sobre eventual substituta do secretário de Educação do Acre. “Agradeço a lembrança, mas peço que parem de fazer isso, por favor. É desagradável ter o nome envolvido nessas especulações sem sequer estar participando de conversas a respeito”, reclamou.

Socorro escreveu ainda que “Em janeiro decidi retornar à UFAC e, para minha honra, a reversão da minha aposentadoria foi deferida e publicada no Diário Oficial da União do último dia 6, pelo que serei sempre grata aos meus pares e à reitoria”.

Por fim, a ex-prefeita congratulou o Governador Gladson Cameli. “Reafirmo votos de sucesso à gestão do nosso governador Gladson Cameli e sua equipe”, concluiu.

Na semana passada, o próprio governador Gladson ventilou para alguns veículos a possibilidade de trazer a professora universitária para o seu governo. Vale lembrar que nas eleições de 2020, Gladson considerou que “caso ela não ganhasse o pleito”, automaticamente assumiria algum cargo na sua gestão, mas o “convite” não se concretizou.

Continuar lendo

POLÍTICA

Gladson tem hoje primeiro encontro com executiva do PP depois das eleições e garante ao Acrenews: “Não saio desse partido”

Avatar

Publicado

em

Por

O governador Gladson Cameli vai se encontrar oficialmente nesta segunda-feira, 11, com a executiva de seu partido, o Progressistas, de onde pediu afastamento na eleição para prefeito. A ida dele a sede, no bairro Abrahão Alab, consta inclusive da agenda oficial. Ao Acrenews Cameli disse não saber ao certo como é a agenda, mas garantiu: “Desse partido eu não saio”.


A recepção ao governador está marcada para às 11h. Caso se configure como um um retorno oficial, estaria surgindo um grande reviravolta. Será a partir de seu partido que ele trabalhará a reeleição e por onde, também, deverá juntar todos os aliados de 2018. “A gente se vê la”, disse, apressado.

🕒 10h
IMAC
Entrega da licença de instalação do canteiro para construção do Anel viário de Brasileia para o DERACRE e Doação de madeiras apreendidas para as prefeituras dos municípios de Plácido de Castro e Assis Brasil.

Local: IMAC – R. Rui Barbosa, 135 – Centro, Rio Branco – AC, 69900-120
REPÓRTER: WESLEY MORAES

🕒 11h
PARTIDO PROGRESSISTAS
Recepção ao Governador

Local: Sede do PP – Rua Major Ladislau Ferreira, 892 no bairro 7º Bec em Rio Branco, AC.

🕒 14h
IMAC
Lançamento da Portaria de licenciamento ambiental para as atividades agropecuárias no Estado do Acre.

Local: SEPA – Av. Nações Unidas, 2.604 Bairro: 7º Bec. CEP: 69.908-093 Rio Branco – AC.
REPÓRTER: JAIRO BARBOSA

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados.