Connect with us

POLÍTICA

Pedro Longo destaca aumento do orçamento dos poderes no Acre

Publicado

em

O deputado Pedro Longo, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) comemorou a correção dos orçamentos dos Poderes e Órgãos para 2021, conforme previsão incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada na última quinta-feira.

Segundo Longo, depois de três anos de congelamento em função da crise econômica, o governador Gladson Cameli acatou sugestão da base e concordou em corrigir os orçamentos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 36 meses, o que resultará em um percentual de aproximadamente 15%.

Com isso, os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, assim como o Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas terão maior capacidade financeira de promover investimentos e executarem projetos para melhor atender a população.

O deputado destacou ainda que no decorrer das tratativas, a Aleac conseguiu, além de ampliar a correção, recolocar os percentuais a que cada órgão tem direito, trazendo maior segurança jurídica para todos.

“A forma democrática e flexível com que os poderes promoveram este debate, concluindo com a chancela final do Legislativo, demonstra a unidade de propósitos de todos em prol do desenvolvimento do Acre e da eficaz prestação dos serviços públicos”, declarou.

Longo aproveitou para cumprimentar o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), deputado Chico Viga, pelo bom trabalho desenvolvido.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas