Connect with us

POLÍTICA

Prefeito Jerry Correia anuncia reabertura do ginásio e retomada das atividades esportivas

Publicado

em

O Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, anunciou para o próximo sábado, dia 19, a reabertura do ginásio municipal e volta das atividades esportivas no município. O evento contará com jogos de futsal, handebol e voleibol entre os municípios da regional do Alto Acre, além de uma disputa de bocha paraolímpica com o atleta assisbrasiliense, Ricardo Campos e convidados.

O prefeito informou que todos os protocolos de segurança sanitária serão obedecidos, por conta da pandemia do novo coronavírus. A entrada no ginásio será reduzida a 30% da capacidade, sendo obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

O único ginásio de esportes da cidade foi fechado para reforma no ano de 2013. Somente agora, após 8 anos de portas fechadas, o local será reaberto.

A obra que durou todo esse tempo foi concluída no final do ano passado. Porém, ao assumir o cargo de prefeito, Jerry Correia, ordenou uma vistoria técnica que apontou vários problemas de engenharia. Assim, o atual gestor determinou a paralisação das atividades e retomada da obra pela empresa responsável.

Além da inauguração do ginásio, o prefeito também estará apresentando as crianças e adolescentes matriculados na escolinha de futebol de Assis Brasil.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Clima esquenta em votação da revogação da Ficha Limpa na Câmara Municipal de Bujari

Publicado

em

Por

Marcelo Gomes para o AcreNews

Dezenas de pessoas foram à Câmara Municipal de Bujari protestar sobre a posição da maioria dos vereadores que aprovaram a votação para revogação da Lei da Ficha Limpa de autoria do Vereador James Mourão (PP) e da Vereadora Mariazinha de Jesus (PSD).

O Requerimento, de número 062, que pede a anulação da Lei da Ficha Limpa, foi aprovado hoje na Câmara de Vereadores por 5 votos a 4.

Vereadores que votaram a favor da Ficha Limpa:

Ver. Eliane Abreu (PP)

Ver. Jairo Pinheiro (MDB)

Ver. Aparecida Rocha (PP)

Ver. James Mourão (PP)

Vereadores que votaram contra a Ficha Limpa:

Ver. Luciano Queiroz (PDT)

Ver. Prof. Gilvan (PC do B)

Ver. Mariazinha (PSD)

Ver. Elias Daier (PSDB)

Ver. Adailton Oliveira (PROS)

Após a aprovação da Lei, dezenas de pessoas foram à Câmara protestar contra o resultado final que desagradou a muitos. Vale ressaltar que a própria autora do requerimento, vereadora Mariazinha, votou contra a aprovação da Lei da Ficha Limpa e tal atitude surpreendeu a muitos presentes no ato solene.

Diante disso, vale ressaltar que uma lei sancionada e publicada só poderá ser revogada por ação judicial. Medidas serão tomadas para que se mantenha a referida Lei na Câmara daquele município.

Continuar lendo

INTERIOR

Vereador de Jordão pede posto do INSS e justifica: “Só para provar que está vivo, aposentado gasta mil contos pra ir até Tarauacá”

Publicado

em

Por

O vereador Oricelio Farias de Oliveira, do MDB de Jordão, fez, via Câmara, na manhã desta terça-feira, 3, na volta aos trabalhos legislativos, uma indicação ao gabinete do deputado estadual Jenilson Leite (PSB) para que este interceda, junto ao INSS, a instalação urgente de um posto avançado no município. Razões para a rápida providência o parlamentar apresentou com sobra. Para se ter uma ideia, segundo Oricelio, hoje um aposentado gasta no mínimo mil reais para provar que está vivo, tendo que deslocar até Tarauacá.

O município de Jordão é um dos quatro isolados do Acre – os demais são Porto Walter, Santa Rosa e Marechal Thaumaturgo. A cidade mais próxima se Jordão é Tarauacá, onde tem um posto avançado do INSS. Mas chegar até o vizinho município é uma viagem que, por água, dura no mínimo dois dias. Por avião é a forma mais rápida, mas um deslocamento deste não custa menos de mil reais, segundo o vereador. “Por essa razão estamos apelando para que nos ajudem a trazer esse posto”, disse ao AcreNews.

Continuar lendo

POLÍTICA

Marfisa Galvão reassume cargo de vice-prefeita da capital depois de um afastamento

Publicado

em

Por

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão (PSD), voltou ao trabalho nesta terça-feira, 3, depois de ficar 15 dias afastada. Ela disse ao AcreNews que suspendeu as atividades para tratar de um problema de saúde cujos detalhes não relevou, senão que se submeteu a uma cirurgia.

A vice-prefeita de Rio Branco responde pela secretaria dos Direitos Humanos, uma das mais movimentadas do município. Além das atividades diretamente ligadas ao apoio à famílias em vulnerabilidade social, a secretaria dela ainda responde pelo esporte e pela Fundação Garibaldi Brasil, ligadas à cultura. Ao sentar na cadeira outra vez hoje, Marfisa garante estar pronta e revigorada para começar a atender as demandas, que não são poucas, segundo ela.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia