Connect with us

POLÍTICA

Prefeito Tião Bocalom visita ramais vicinais da Transacreana

Publicado

em

O prefeito Tião Bocalom visitou nessa quinta-feira, 6, os ramais Alberto e Arco Iris, na região da Transacreana. Bocalom estava acompanhado dos secretários Eracides Caetano (Safra), Normando Sales (Semeia) e José Assis (Emurb), de técnicos de ambas as secretarias, além de dirigentes do Sindicato Rural do município.

O gestor visitou pontes construídas em madeira, em uma parceria Prefeitura e comunidade, conversou com os produtores que aprovaram a parceria.

“Estávamos isolados, construímos uma ponte em conjunto com a Prefeitura para tirar a comunidade do isolamento. Aqui é uma área grande para produção, principalmente de frutas”, destacou Vanderlei Oliveira, presidente da Associação de Produtores.

Normando Sales, secretário do Meio Ambiente, aproveitou o ensejo para explicar que a Prefeitura entende e deseja, que, cada produtor se sinta participante da gestão.

“Quanto ao pedido de licenciamento para suas propriedades eles podem ir direto na Secretaria de Meio Ambiente, não precisa mais procurar o IMAC, que vai cuidar grandes projetos para o Estado”, ressaltou Sales.

Produtores conversam com prefeito de Rio Branco (Foto: Dircom)

O secretário de agricultura, Eracides Caetano, lembrou que a região possui produção de frutas, mandioca e principalmente banana. “O prefeito Bocalom trata essa questão de acesso com muito respeito e carinho. Sabe que esse seguimento precisa urgente de ramais e não pode ficar isolado para não perder a produção”, observou.

“Há uma dificuldade no sistema de drenagem desses ramais. Tem sempre muitas pontes, que quando apartam isolam os colonos. Esse trabalho vai garantir acesso no verão, mas a equipe de ponte da Emurb está viabilizando um trabalho mais sólido nas pontes de circunstância, pequena, para garantir melhor estabilidade”, destacou José Assis.

Tião Bocalom se disse feliz pela parceria com os produtores, citou exemplos bem-sucedidos de outras experiências desenvolvidas por ele, como gestor público e voltou a afirmar que o município vai recuperar, em quatro anos, 2.200 km de ramais e, com serviço de qualidade.

“Tenho a grata satisfação de chegar aqui nesses ramais e encontrar os produtores com essa garra, fazendo as pontes com a Prefeitura. Isso é ótimo. Baixa os custos. Já destinamos R$ 25 milhões de recursos próprios para melhoramento de ramais. Vamos fazer uma raspagem inicial em toda malha viária na zona rural e até o final dos quatro anos iremos fazer todos os ramais para trafegar de inverno a verão”, disse Bocalom.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Incentivo na agricultura: Assis Brasil reabre a feira do produtor

Publicado

em

Por

Ignorados pela gestão passada, os produtores rurais em Assis Brasil, ganharam um grande incentivo na última sexta-feira. A prefeitura de Assis de Brasil reabriu a Feira do Produtor, espaço exclusivo para o comércio da produção local. Com apoio da Secretaria de Produção do Estado sob a coordenação da secretaria municipal de Agricultura, a gestão do prefeito Jerry Correia ofertou a oportunidade aos agricultores que não tinham mais um local adequado para vender os produtos.

“ Estamos reabrindo esse espaço graças ao esforço e o trabalho do prefeito Jerry que colocou essa meta como prioridade logo no início da gestão”, disse o secretário de agricultura Waldemar Lopes.

A prefeitura viabilizou o transporte para o escoamento da produção até a cidade e revitalizou o espaço que recebeu dezenas de clientes a procura dos produtos locais.

“Estamos inaugurando hoje esse espaço para fortalecer nossa agricultura e incentivar nossos produtores que estavam esquecidos na zona rural. Todas as sextas feiras teremos aqui produtos a baixo custo, sem atravessadores, direto para mesa da população”, observou o prefeito.

Continuar lendo

POLÍTICA

“Em 2022 vou retribuir o apoio que recebi do governador Gladson”, diz ex-prefeita Socorro Neri

Publicado

em

Por

A ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, atual secretária de Educação do Estado, colocou fim as especulações sobre seu futuro político em uma postagem em sua página no Facebook. Ela anunciou que está se desfiliando do PSB, partido pelo qual foi vice-prefeita da capital e em seguida prefeita. Neri disse que voltará à sede do partido para agradecer pessoalmente aos dirigentes pela acolhida.

A ex-prefeita de Rio Branco promete se dedicar em 2022 a reeleição do governador Gladson Cameli (Progressistas) como retribuição pelo apoio dele à sua candidatura em 2020. “Quem acompanha a movimentação política não é novidade que o PSB e eu estamos em projetos divergentes”, escreveu.

Continuar lendo

POLÍTICA

Ato contra Bolsonaro é fraco, mesmo com apoio financeiro de parlamentares de esquerda

Publicado

em

Por

O ato contra o presidente Jair Bolsonaro, realizado na tarde deste sábado (19), no centro de Rio Branco, reuniu centenas de militantes com cartazes e faixas.

O grupo composto por estudantes, sindicalistas e lideranças partidárias, com os deputados Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida (ambos do PCdoB), pediam vacinação em massa contra o coronavírus e o impeachment do atual presidente da República.

O ato também ocorreu em outros Estados e capitais brasileiras.A pé, os manifestantes caminharam por várias ruas do centro da cidade e foram protestar em frente ao Palácio Rio Branco.

Com informações Contilnet.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas