Connect with us

POLÍTICA

Prefeitura da capital inicia megaoperação de limpeza para aproveitar o verão

Publicado

em

Dircom

A prefeitura de Rio Branco lançou na manhã desta quarta-feira, 21, na sede da secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), a operação Cidade Limpa, Povo Desenvolvido com o objetivo de melhorar o aspecto da capital, proporcionando saúde e bem-estar à população.

A megaoperação lançada pelo prefeito Tião Bocalom é a maior ação de limpeza a ser realizada pela gestão municipal em todos os tempos. São 20 equipes de serviços compostas de 86 equipamentos, 345 garis, 100 roçadores, mais motoristas, encarregados e coordenadores, envolvendo um total de 565 pessoas. A meta é chegar ao total de 700 trabalhadores até agosto deste ano.

De acordo com Anderson Santana, da SMZC, a ação de limpeza de Rio Branco vai até dezembro e beneficiará todos os 230 bairros das 10 regionais da cidade. “Hoje é um dia histórico. Nunca tivemos uma ação como essa, envolvendo um volume tão grande de trabalhadores”, afirmou.

O secretário de Zeladoria, Joabe Lira, explicou quais os serviços que serão executados durante a ação de limpeza. “Na verdade, iniciamos essa operação no início deste mês de julho. Os serviços que estão sendo e serão executados são, principalmente, retirada de entulhos e roço, concluindo com caiação das vias”, enfatizou.

O prefeito Tião Bocalom falou da operação. “Acabamos com aquela história de operação verão. A cidade suja nos 365 dias, nós temos que limpar a cidade nos 365 dias. Por isso que a Zeladoria agora dobrou o número de equipes, dobrou o número de pessoas e a gente vai manter Rio Branco como a cidade mais limpa do Norte do Brasil. Quanto mais limpa ela for, mais saúde o nosso povo vai ter”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas