Connect with us

INTERIOR

Prefeitura de Brasileia divulga nota repudiando denúncia de suposta prática de peculato

Publicado

em

A prefeitura de Brasiléia considerou “politiqueira” a notícia divulgada, na manhã desta segunda-feira, informando sobre a existência de uma investigação sobre prática de peculato por parte de servidores. “Não imputação criminal a qualquer pessoa”, diz a nota.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Em Feijó, colisão entre carro de passeio e caminhão de lixo deixa uma pessoa ferida

Publicado

em

Por

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde de ontem (16) em Feijó, interior do Acre, envolvendo um carro e um caminhão de lixo. Com a batida, uma mulher que era passageira do veículo de passeio teve ferimentos na cabeça, enquanto o motorista e os ocupantes do caminhão nada sofreram.

Os primeiros atendimentos à mulher foram prestados por uma guarnição do Corpo de Bombeiros ainda no local, na Avenida Marechal Deodoro, que foi acionada pelo telefone 193. Ela foi encaminhada para o hospital da cidade, foi liberada em seguida e passa bem.

“Ao chegar ao local indicado, a guarnição fez a contenção da hemorragia, seguido da imobilização da cervical, após os procedimentos de primeiros socorros, a vítima foi conduzida até o Hospital Geral de Feijó pelos Bombeiros”, informou uma publicação da guarnição nas redes sociais.

Segundo relato, o veículo de passeio saia de um posto de combustível e colidiu frontalmente com o caminhão de coleta de lixo que trafegava na Avenida. O motorista do carro fazia corrida por aplicativo, enquanto o do caminhão se preparava para recolher o lixo na região.

O acidente, considerado inusitado, atraiu a atenção de muitos curiosos que acompanharam mais um brilhante trabalho de socorro feito pelos bombeiros da cidade. No entanto, as autoridades pedem à população que se evite aglomerações para evitar que se atrapalhe o serviço da guarnição e em respeito às regras de biossegurança contra a Covid-19.

Continuar lendo

ACRE

Mulher é autorizada pela Justiça a mudar de nome que a constrange, no interior do Acre

Publicado

em

Por

Notícias Acreanas

O Juízo da Vara Cível da Comarca de Feijó autorizou uma moradora do município a mudar o nome no registro de nascimento e documentos oficiais.

A decisão, do juiz de Direito Marcos Rafael, titular da unidade judiciária, considerou que restou demonstrado que o nome dado à autora lhe causava constrangimento e vergonha, havendo existência de ‘apelido público e notório’.

O magistrado titular da unidade judiciária, Marcos Rafael, registrou que, no Direito, a chamada “imutabilidade do prenome” (ou seja, não se pode mudar o primeiro nome) é a regra a ser seguida, que somente pode ser quebrada em hipótese de necessidade comprovada.

“Vale dizer, quando expõe o detentor do nome a constrangimento ou mesmo quando as peculiaridades do caso concreto assim impõem”, assinalou o juiz de Direito titular Vara Cível de Feijó.

Marcos Rafael destacou ainda, na sentença, o desejo manifestado pela autora em audiência, de modificar o primeiro nome, bem como a existência de ‘apelido público e notório’, restando, assim, demonstrada a hipótese prevista pelos legisladores, para deixar de aplicar a regra da imutabilidade.

Continuar lendo

INTERIOR

Prefeitura de Brasiléia firma parceria com INCRA

Publicado

em

Por

SECOM

A Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada dos Secretários de Planejamento Emerson Leão e Secretário de Infraestrutura Rural José Alvanir, recebeu nesta quarta-feira, 16, o superintendente do INCRA no Acre Sérgio Bayum e equipe técnica. Além do Presidente da AMOPREBE Jose Maria, representante do Sindicato dos trabalhadores rurais Catarina Moreira e beneficiários

O objetivo da reunião foi a assinatura do termo de adesão ao programa Titula Brasil que visa a regularização fundiária de polos agroflorestais e assentamentos e o termo de cooperação do programa de fomento que visa beneficiar famílias com linhas de créditos a assentadas e extrativistas nas modalidades Crédito Instalação, Apoio Inicial e Fomento Mulher.

“É motivo de muita alegria receber em nosso município o Superintendente Sérgio e sua equipe técnica. Falo sempre que as instituições precisam dialogar, dar as mãos para que possamos atender o maior número de pessoas possível. Está em nosso plano de governo beneficiar o maior número de produtores rurais, nesse caso essa parceria vai beneficiar assentados e extrativistas, e hoje estamos fechando essa parceria com suporte técnico para que possamos contemplar as famílias e o homem do campo merece todos nossos esforços. Não estamos olhando bandeira partidária e sim, a população”. Destacou a prefeita Fernanda Hassem.

Os benefícios estão divididos ente Apoio Inicial Fomento e Fomento mulher com valores variados que visa a para compra de equipamentos, agrícolas, criação de pequenos animais, bacia leiteira, piscicultura, plantio de mandioca, feira livres, produção de frutas, verduras e legumes artesanato, produção de queijo, dentre outros

O superintendente do INCRA Sérgio Bayum destacou a importância da parceria.

“Agradeço a receptividade da prefeita Fernanda e toda sua equipe, saio daqui de Brasiléia muito feliz, pois nosso papel é firmar parcerias, para que possamos atender o produtor rural, que está lá na ponta e que produz, que cria. Saio satisfeito que a prefeitura de Brasileia que nos dará suporte, a associação e sindicato também são parceiros para que possamos melhorar a vida dos produtores rurais e extrativistas”, disse

No Projeto Apoio Inicial, o primeiro produtor assinou hoje a liberação do projeto o extrativista Alexandre Xandão.

“É um momento muito importante para nós extrativistas, isso significa que o homem do campo está sendo valorizado juntando melhoria de vida e sustentabilidade”, finalizou.

Pagamento dos projetos tem desconto que variam de 80 a 90% de desconto com prazo de 1 ano.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas