GERAL
Prefeitura de Rio Branco apresenta novo manual de identidade visual
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Especial de Comunicação, realizou nesta segunda-feira (28), a apresentação do novo Manual de Identidade Visual, no auditório da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. O evento contou com a presença dos secretários da prefeitura e a imprensa.
O novo design visa fortalecer a presença digital da cidade e incorporar avanços tecnológicos à imagem da administração pública.
Ailton Oliveira ressaltou a importância de deixar claro para a população quem são os responsáveis pelos serviços prestados.
“O guarda-chuva de todas as ações é a prefeitura. Muita gente usa colete e está trabalhando, as pessoas não sabem, por exemplo, o que é SASDH. Não sabem que é a prefeitura que está fazendo o trabalho. O prefeito Tião Bocalom resolveu deixar as coisas bem claras para a população. Resolvemos colocar Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Infraestrutura, para que as pessoas saibam o que está acontecendo, quem está trabalhando”, afirmou.
O secretário Especial de Comunicação também destacou a mudança no slogan da prefeitura: “Agora, passa a ser ‘Produção, Tecnologia, Emprego e Dignidade’, para mostrar que estamos investindo em vários setores em benefício da comunidade.”
Ton Lindoso, gerente de Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde, explicou a inovação nas cores da nova identidade visual.
“Como o nosso prefeito Tião Bocalom determinou, a nossa marca tem que ter a cara da cidade. Usamos o brasão e a cor oficial com azul, mas, antenados às novas mídias e plataformas, a nova marca traz cores que combinam com esse azul, destacando a cidade de Rio Branco e as novas formas de comunicação.”
Ton Lindoso enfatizou que a nova identidade também visa facilitar a aplicação nas redes sociais e nos canais de comunicação da prefeitura, dando mais vida e modernidade à gestão municipal.
Com a atualização do Manual de Identidade Visual, a Prefeitura de Rio Branco busca se conectar melhor com a população, além de apresentar uma comunicação mais moderna e integrada com as novas tendências.