ESPORTE
Pressionado, Rio Branco busca vitória contra a Adesg neste sábado
MANOEL FAÇANHA
O duelo entre Rio Branco e Adesg programado para a tarde deste sábado (8), a partir das 15 horas, no estádio Florestão, ganhou ares de decisão para o time estrelado, isso pela situação que a equipe está posicionada na tabela de classificação do Campeonato Acreano 2025.
Na quinta posição na tabela de classificação do estadual, o Rio Branco, do técnico estrelado Daniel Pereira, chega para a partida pressionado por uma vitória para colocar o clube entre os integrantes do G-4.
Na busca de uma reabilitação e diminuir a pressão interna, o técnico estrelado vai fazer algumas mudanças na equipe que perdeu o clássico para o Independência por 3 a 1. O volante Paulo Negrão, recém-contrato, pode ser a novidade. O atleta aguardava pela regularização da sua documentação para ficar à disposição da comissão técnica. Por outro lado, o atacante Felipinho segue no departamento médico (lesão no tornozelo) e o lateral José Gabriel, após cumprir suspensão automática, ficará como opção para a partida. O provável time estrelado para encarar a Adesg será: Mimito, Espanhol, Bebê, Jonanthan, Érick; Paulo Negão, Vitinho, Matheus Bahia, Kekel; Carrapeta e Nickson.
Leão quer seguir no G-4 do Acreanão 2025
Figurando na vice-liderança do Campeonato Acreano 2025, a Adesg para encarar o Rio Branco poderá ser a mesma que iniciou a partida diante do Plácido de Castro. O técnico Erismeu Silva para o compromisso vai poder contar com o meia Pedro Careca, ex- Retrô. O atleta teve sua situação regularizada durante o meio de semana e deve ser uma das opções do time guiomarense.
A respeito do adversário, o Rio Branco, o técnico Erismeu Silva fez um discurso de respeito. “Será mais um confronto difícil para a Adesg. O Rio Branco é um clube de muita tradição e chega para o confronto vindo de uma derrota dura no clássico contra o Independência. No entanto, a gente trabalhou durante a semana pensando com muito foco para buscarmos nosso objetivo que será uma vitória para consolidarmos nossa posição no G-4 do estadual”, disse o técnico do time guiomarense.