Connect with us

POLÍCIA

Projeto “Bem me Quer” padroniza acolhimento e atendimento as crianças vítimas de violência no Acre

Publicado

em

Neste dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Polícia Civil publicou portaria que institui a padronização da estrutura do ambiente, recepção, acolhimento e atendimento às vítimas de violência no âmbito de Polícia Civil do Estado do Acre, nas Delegacias de Polícia do interior do estado, por meio da implementação do Projeto “Bem-me-Quer”.

Por meio da portaria publicada pelo Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, ficou estabelecida a normatização e padronização de sala de atendimento adequada em todas as unidades de polícia judiciária do interior do estado do Acre, bem como diretrizes a serem seguidas quando do atendimento à mulher, criança e adolescentes vítima.

O projeto Bem-Me-Quer, idealizado pela Delegada de Polícia Civil Mariana Gomes, funciona atualmente em 4 cidades do interior do Acre: Sena Madureira, Manoel Urbano, Senador Guiomard e na cidade isolada de Santa Rosa do Purus e a tendência é ser estendido para todo o interior do estado, localidades que não dispõem de especializadas.

“A publicação da normatização do Bem-Me-Quer foi muito esperada por mim e demonstra um grande avanço e reforço do comprometimento da Policia Civil do Acre no combate a crimes tão sensíveis e infelizmente frequentes, especialmente no interior, do Estado. A polícia deve ter um olhar diferenciado para as vítimas e atender aos comandos legais protetivos. Diariamente são atendidas vítimas nas salinhas desde a implementação do projeto que recebem um acolhimento institucional diferenciado e faz toda a diferença na apuração das investigações.” Pontuou a Delegada Mariana Gomes.

A Polícia Civil está atenta, por mister constitucional, aos direitos inerentes ao ser humano e ao resguardo da proteção de vítimas crianças e adolescentes de violência, inclusive sexuais, bem como de violência doméstica e familiar contra a mulher, da necessidade um atendimento diferenciado no sentido de minimizar, ao máximo, os danos e traumas já sofridos pela prática, por si só, que a infração penal já causa.

[Ascom/PCAC]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas