POLÍTICA
PSB quer ser vice na chapa de Lula e diz que prioriza candidaturas no Acre e mais seis estados
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O PSB do deputado Jenilson Leite quer subir no palanque do ex-presidente Lula caso seja candidato em 2022. A confirmação foi feita pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira, que admitiu que para ter esse apoio, o PT precisará seguir algumas contrapartidas como a vaga de vice na chapa presidencial e apoio para candidaturas em pelo menos sete estados, entre os citados o Acre.
Durante encontro, Siqueira ressaltou que o plano do PSB é priorizar as pré-candidaturas nos estados do Acre, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
“São estados fundamentais, importantíssimos (…) O PT tem que escolher qual é o objetivo principal deles. Se ele não escolher e colocar vários, nós também temos o direito de pensar em outro caminho. Mas, até agora, tem havido receptividade da direção nacional”, disse ele.
O presidente do PSB frisou ainda, durante entrevista, que a definição sobre chapa com Lula deve ser anunciada em pelo menos quatro meses. “Não se pode reduzir a eleição a um vice. Ela tem uma finalidade, que deve ser explícita no programa, que também deve abranger sugestões do PSB e de outros aliados que o PT eventualmente possa conquistar”, concluiu.
You must be logged in to post a comment Login