POLÍCIA
Quatro são condenados a quase 500 anos de prisão por ataque na região da Sobral
Quatro dos cinco réus, denunciados pelo ataque ocorrido na Região da Sobral em 2019, foram condenados a 474 anos 6 meses e 6 dias de prisão. A decisão foi do Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar. O julgamento, que teve início às 9h30 da manhã de terça-feira, 22, foi encerrado na noite desta quarta-feira, 23, quando o Juiz Alesson Braz proferiu a sentença.
Gabriel Alencar de Oliveira recebeu a maior pena: 136 anos e 21 dias; Mateus Saraiva Nery foi sentenciado a 105 anos 1 mês e 15 dias, enquanto Gilmar Gomes Ferreira e Alex Pinheiro de Souza foram condenados a 116 anos 7 meses e 15 dias, cada um. O quinto réu, Lucas Campos da Silva, teve a absolvição pedida pelo promotor Efrain Enrique Mendoza. “As provas em relação ao Lucas não estão fundamentadas”, disse o promotor.
Os quatro réus foram considerados culpados pelos assassinatos de Antônio José de Souza, Francisco Oliveira Porciano e Marcos Yuri Silva, além de quatro tentativas de assassinato, por corrupção de menores e por integrar organização criminosa.
A sequência crimes ocorreu em julho de 2019 quando os acusados, em várias motocicletas, passaram a procurar e executar rivais, mas acabaram matando também pessoas inocentes.
Na mesma decisão, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri negou aos réus o direto de recorrer da sentença em liberdade.
You must be logged in to post a comment Login