Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recorde de mortes por Covid no Acre nesta quarta: 17 pessoas

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 152 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 28, sendo 25 casos confirmados por exames RT-PCR, 122 por testes rápidos e 5 pelo critério clínico epidemiológico. O número de infectados saltou de 77.146 para 77.298 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 203.920 notificações de contaminação pela doença, sendo que 125.937 casos foram descartados e 685 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 63.429 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 273 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 17 notificações de óbitos foram registradas nesta quarta-feira dia 28, sendo 8 do sexo masculino e 9 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.517 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, V. V. O., de 87 anos, deu entrada no dia 8 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 12 de março.

Morador de Rio Branco, J. C. C, L., de 59 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 12 de março, vindo a falecer no dia 15 de março.

F. S. P., de 92 anos. Morador de Rio Branco, o idoso deu entrada no dia 10 de março, na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), e faleceu no dia 17 de março.

Morador de Feijó, M. S. G., de 76 anos, deu entrada no dia 8 de abril, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vindo a óbito no dia 26 de abril.

Morador de Feijó, F. C. L., de 74 anos, deu entrada no dia 26 de abril, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vindo a falecer no dia seguinte, 27.

M. M., L., de 76 anos. Morador de Sena Madureira, deu entrada no dia 17 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 27 do referido mês.

Morador de Brasileia, A. E. C., de 68 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 9 de abril, vindo a falecer no dia 27 de abril.

O oitavo óbito entre os homens é de R. A. N., de 77 anos. Morador de Cruzeiro do Sul, deu entrada no Hospital Regional do Juruá, no dia 17 de abril, vindo a óbito nesta quarta-feira, dia 28.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, S. N. V. M., de 28 anos, deu entrada no dia 28 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 11 de março.

M. A. R., de 81 anos. Moradora de Rio Branco, a idosa deu entrada no dia 23 de fevereiro, na Unimed, vindo a óbito no dia 14 de março.

Moradora de Rio Branco, M. D. S. O., de 62 anos, deu entrada no dia 7 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 15 de março.

M. J. S., de 64 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 24 de março, vindo a falecer no dia 31 de março.

Moradora de Rio Branco, C. F. S., de 71 anos, deu entrada no dia 30 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 3 de abril.

M. E. M. S., de 2 meses. Moradora de Brasileia, a criança deu entrada no dia 23 de abril, no Hospital Raimundo Chaar, vindo a falecer no dia seguinte, 24.

A. N., de 81 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 8 de março, vindo a óbito no dia 26 de abril.

Moradora de Rio Branco, G. P. O., de 41 anos, deu entrada no dia 20 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 27 de abril.

O nono óbito entre as mulheres é de M. E. D. P., de 49 anos. Moradora de Xapuri, deu entrada no dia 18 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a falecer nesta terça-feira, dia 27.

Sobre os quatro óbitos notificados no boletim desta terça-feira, dia 27, sem a data de admissão na unidade notificadora, a Sesacre informa que J. N., de 74 anos, deu entrada no dia 5 de março, no Hospital Santa Juliana. O paciente L. F. C., de 80 anos, que veio a óbito no dia 19 de março, deu entrada no dia 16 de março, na Santa Casa. O idoso C. F. M., de 84 anos, falecido no dia 20 de março, deu entrada no dia 14 de março, no Hospital Santa Juliana. Já o registro de entrada da paciente M. D. A., de 86 anos, no Hospital Santa Juliana, ocorreu no dia 5 de março.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_28-04-2021 (1)

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco – AC, 28 de abril de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas