ESPORTE
RELEMBRANDO: veja os detalhes das duas primeiras passagens do Vasco/RJ pelo AC
MANOEL FAÇANHA
Bicampeão carioca e invicto há 19 partidas disputadas em excursão pelo Norte Nordeste na temporada de 1988, o Vasco da Gama encarou no dia 22 de julho daquele ano, no Stadium José de Melo, o Independência, em sua segunda passagem pelo Acre. Com gols de Vivinho, Sorato e Bismark, o time vascaíno superou o tricolor acreano por 3 a 0.
Relembrando a história da primeira passagem do Vasco da Gama em solo acreano, isso no longínquo ano de 1982, véspera da Copa do Mundo/1982, a partida apresentou vitória do time carioca por 1 a 0, gol do atacante Cláudio Adão. Essa passagem do time vascaíno pela cidade de Rio Branco ficou registrado na história do atacante Roberto Dinamite, pois a sua convocação para a Copa da Espanha/1982, teria sido comunicada a ele pelo então repórter Paulo Maia.
Na busca de resgatar parte da memória do futebol acreano, o site “Na Marca da Cal” pesquisou para os seus leitores detalhes dessa história. Veja abaixo fac símile da página de Esportes do jornal O Rio Branco, onde traz detalhes riquíssimos das duas primeiras passagens do Clube de Regatas Vasco da Gama a cidade de Rio Branco-AC.