Connect with us

SAÚDE

Servidor recém-aposentado da antiga Eletroacre está entre as seis vítimas de Covid desta segunda

Avatar

Publicado

em

José Simplício, que se aposentou ano passado, perdeu a luta pra Covid nesta segunda

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 173 casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 3, sendo 84 casos confirmados por exames RT-PCR e 89 por testes rápidos. O número de infectados saltou de  78.152 para 78.325 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 206.733 notificações de contaminação pela doença, sendo que 127.987 casos foram descartados e 421 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 71.929 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 199 pessoas seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 6 notificações de óbito foram registradas nesta segunda-feira, 3 de maio, sendo 3 do sexo masculino e 3 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.552 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, R. A. N., de 65 anos, deu entrada no dia 17 de abril, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e faleceu no dia 2 de maio.

J. P. N., de 72 anos. Morador de Feijó, deu entrada no dia 28 de abril, no Hospital Geral de Feijó, vindo a falecer no dia 2 de maio.

Morador de Sena Madureira, J. R. S. A., de 56 anos, deu entrada no dia 19 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta segunda-feira, dia 3 de maio.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Tarauacá, M. G. A. O., de 65 anos, deu entrada no dia 1º de maio, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vindo a óbito no dia seguinte, 2.

M. P. S. A. A., de 66 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 21 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 2 de maio.

Moradora de Rio Branco, M. M. S., de 49 anos, deu entrada no dia 21 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta segunda-feira, dia 3 de maio.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAÚDE

Prefeitura de Rio Branco reinicia vacinação de grávidas e pós-parto nesta quinta-feira

Avatar

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do gestor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Frank Lima, anunciou na tarde dessa quarta-feira, 12, que alguns pontos de saúde continuarão a vacinação das grávidas e pós-partos nesta quinta-feira, 13.

Conforme o secretário, as mulheres maiores de 18 anos que estiverem grávidas e estejam fazendo o pré-natal podem procurar um posto de saúde para tomar a vacina contra o coronavírus

A suspensão da vacinação ocorreu por orientação do Ministério da Saúde que, por motivo de prevenção, pediu que as grávidas evitassem a Astrazeneca.

De acordo com Lima, no Acre não houve nenhum relato adverso sobre a vacina Astrazeneca em gestantes ou pós-parto. “Mas, como houve a recomendação, a gente suspendeu e estamos esperando o próximo passo, se elas irão ou não tomar a segunda dose da Astrazeneca ou se vamos iniciar um novo esquema com outra vacina. Por enquanto esse público receberá vacina da Pfizer”, informou o secretário.

Grávidas e pós-parto devem procurar os seguintes pontos:

– URAP Claudia Vitorino;
– URAP Eduardo Assmar;
– URAP Hidalgo de Lima;
– URAP  Roney Meireles;
– URAP Vila Ivonete.

Continuar lendo

SAÚDE

Cai para três o número de mortos pela Covid nas últimas 24h

Avatar

Publicado

em

Por

Por Agência AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 208 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 12, sendo 83 casos confirmados por exames RT-PCR e 125 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 79.510 para 79.718 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 210.765 notificações de contaminação pela doença, sendo que 130.568 casos foram descartados e 479 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 72.763 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 192 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 2 notificações de óbitos foram registradas nesta terça-feira, 12 de maio, sendo 1 do sexo feminino e 1 do sexo masculino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.601 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Epitaciolândia, G. O. S., de 65 anos, deu entrada no dia 7 de maio, no Hospital Raimundo Chaar, vindo a óbito no mesmo dia.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, F. N. S., de 49 anos, deu entrada no dia 17 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a óbito no dia 1° de abril.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_12-05-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco – AC, 12 de maio de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Continuar lendo

INTERIOR

Prefeitura de Brasileia Implanta Atendimento Telediagnóstico na Zona Rural

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução

A prefeitura de Brasileia, através da secretaria de saúde e em parceria com o Núcleo Estadual de Telessaúde do Estado do Acre, realizou a implantação de mais um ponto de Eletrocardiograma com laudo. Esse ponto implantado na unidade de saúde Ricardo Barbosa, na BR 317, km 26, é o terceiro implantado no município, sendo que o primeiro começou a ser utilizado no ano de 2019, na unidade de saúde Tufic Mizael Saady.

O telediagnóstico é o diagnóstico efetuado a distância, ou como definido pelo Ministério da Saúde, serviço “que utiliza as tecnologias da informação e comunicação para realizar serviços de apoio ao diagnóstico através de distâncias geográfica e temporal” (Portaria nº 2.546, de 27 de outubro de 2011, do Ministério da Saúde).

Foto: Reprodução

A coordenação municipal de Atenção Básica a saúde de Brasileia esteve nos últimos dias, juntamente com o técnico Herzen na unidade de saúde Ricardo Barbosa para realizar a implantação da terceira ferramenta no município. Dessa forma a população rural terá um ponto de referência para a realização de exames de Eletrocardiograma, que já vem laudado. Com isso a população rural que necessita desse serviço não precisará se deslocar até a zona urbana do município ou até mesmo se deslocar até Rio Branco, onde era realizado anteriormente.

O coordenador municipal de Atenção básica de Brasileia, Dhyekson Silva, informa que agora é possível realizar os exames de Eletrocardiograma, inclusive detectar alterações cardíacas, apontadas no laudo do exame.

“Através da análise precisa dos exames, é possível detectar diagnósticos de forma precoce, o que favorecerá o tratamento oportuno dos pacientes.

O Secretário Municipal de Saúde, Joãozinho Melo, fala a respeito do serviço de saúde ofertado à população. “Estamos muito felizes em proporcionar mais essa prestação de atendimento à nossa população, que tanto precisa ser assistida com qualidade e eficiência por parte do Poder público”, afirmou.

Com a implantação do Telediagnóstico no km 26, Brasileia passa a dispor de 3 (três) pontos de Eletrocardiograma no município: Unidade de saúde Tufic Mizael Saady, Unidade de saúde Raimunda Antônia no bairro Marcos Galvão e Unidade de saúde Ricardo Barbosa, no km 26. A próxima implantação prevista é na unidade de saúde Francisco de Assis, no bairro Samauma, que já dispõe de aparelho de Eletrocardiograma.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas