Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segurança discute ações de fronteira com representantes do Gabinete de Gestão Integrada

Publicado

em

Por meio de videoconferência, gestores da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) realizaram na manhã desta segunda-feira, 26, em Rio Branco, uma reunião com as principais instituições que fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIF).

A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, 26, por meio de videoconferência. Foto: Dharcules Pinheiro/Sejusp

O objetivo foi apresentar as ações realizadas pela secretaria em combate aos crimes transfronteiriços, a fim de alinhar estratégias e estreitar relações entre os órgãos, buscando a melhoria da qualidade de vida da população que habita nas regiões de fronteira do estado.

O titular da Sejusp, Paulo Cézar Rocha dos Santos, informou que na primeira quinzena de maio a gestão deve sair em comitiva, visitando todos os municípios em regiões de fronteira e também o Departamento de Pando, na Bolívia. A reunião desta segunda-feira antecede outra, que deve se dar no próximo dia 29, em nível nacional, também por videoconferência.

“Fomos o terceiro maior estado do país a receber recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, em razão das fronteiras e de termos apresentado ações pontuais de repressão aos crimes nessas regiões. A partir da próxima quinta até o dia 18, estaremos realizando fóruns temáticos, a começar pelo Condado de Pando, na Bolívia, e em seguida nos municípios do interior, apresentando ações e debatendo a especificidade de cada região”, destacou o secretário.

A reunião antecede outra que deve se dar no dia 29 deste mês. Foto: Dharcules Pinheiro/Sejusp

O Gabinete é um fórum colegiado de caráter deliberativo e de consulta, que opera de forma integrada, respeitando sempre a autonomia de cada instituição, promovendo discussões sobre diversos temas e assuntos relacionados às regiões de fronteira. É composto por órgãos titulares de fiscalização, controle e de segurança, federais e estaduais, além de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e convidados, e de membros da sociedade civil.

Participaram dessa reunião o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Danilo Lovisaro; o representante da delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia, Antônio Carlota; a superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Helen Cavalcante; o coordenador técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Roger Recco; e o diretor de Operações do Departamento de Trânsito (Detran), Fábio Ferreira.

Também participaram o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Batista; o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo César Gomes; o representante da assessoria militar do Tribunal de Justiça, José Aguiar ; e o representante do diretor de Polícia Civil do Acre, Pedro Paulo Buzolin.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Deracre garante: Anel Viário de Brasileia deverá ser entregue em agosto do ano que vem

Publicado

em

Por

A tão sonhada obra do anel viário de Brasileia já tem data de entrega: agosto do ano que vem. Pelo menos é o que garante o diretor-presidente do Deracre, o engenheiro Petrônio Antunes.

A obra, que é tocada pelo Ministério da Infraestrutura, através do Dnit, e tem o Governo do Acre como conveniado, está orçada em torno de R$ 60 milhões. “Ela (a obra do anel viário) tira o último ponto crítico da BR-317/Estrada do Pacífico. Tínhamos dois pontos críticos de transporte na estrada, que era o Rio Madeira, que só se atravessava através da balsa, e a travessia por dentro da cidade de Epitaciolândia e Brasileia, que passa pela ponte metálica. Então a gente tá fazendo o anel viário, onde ele vai tirar o tráfego pesado de dentro da cidade”, disse o engenheiro.

Segundo Petrônio, a obra está em ritmo acelerado. “O principal lugar de terraplanagem já está em execução, são mais de 500 mil metros cúbicos de terra sendo movimentados. E a questão da fundação na ponte, que é a infraestrutura, já começou com a chegada da máquina para furar as estacas. Com isso a empresa poderá trabalhar no inverno, levantando os pilares da ponte sem problemas por conta da chuva. No ano que vem temos a execução da laje da pista, com previsão de entrega para agosto”.

Com informações ContilNet.

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Energisa diz em nota que continua com todo seu contingente na rua atendendo ocorrências do temporal de sexta

Publicado

em

Por

A Energia, empresa que cuida da distribuição de energia no Acre, informou agora há pouco por meio de nota que em pleno domingo, dois dias depois do temporal que sacudiu Rio Branco na última sexta-feira, 24, continua atendendo concorrências. Está, inclusive, com todo seu contingente na rua.

Veja a nota:

Nota de esclarecimento

A Energisa Acre esclarece que desde a última sexta-feira tem trabalhado com seu contingente máximo de equipes para o atendimento das ocorrências causadas pela forte chuva que atingiu Rio Branco e causou inúmeros danos à rede elétrica da capital.

O temporal e as rajadas de vento causaram interrupção no fornecimento de energia elétrica em diferentes pontos da cidade, os bairros mais atingidos foram:  Belo Jardim I e II, Santa Inês, Recanto dos Buritis, Areal, Canaã, Morada do Sol, Santa Cecilia, Liberdade, Alberto Sampaio, Seis de Agosto, Baixada da Cadeia Velha, Cadeia Velha, Centro, Habitasa, Ayrton Senna, Boa União, Bahia Nova, Sobral, Bosque, Jardim, Tropical, Aviário, Guiomard Santos, Isaura Parente, 7º Bec e em trechos da Avenida Ceará.

Aumentamos em 5 vezes o número de equipes em campo, mas a quantidade de ocorrências cresceu 400%, causadas principalmente por objetos lançados na rede elétrica, queda de postes e cabos rompidos, o que dificultou o retorno imediato da energia.

Nosso trabalho seguiu durante todo o fim de semana, inclusive de madrugada. Neste domingo nosso time permanece atendendo as ocorrências pós-chuva em pontos isolados da cidade.

Reforçamos o alerta de não mexer na rede elétrica e aguardar nosso atendimento.

Seguimos com compromisso de atender nossos clientes e agradecemos pela compreensão.

Continue lendo

ACRE

Comissão da Câmara aprova nome da ponte de Tarauacá para Odilon Vitorino de Siqueira

Publicado

em

Por

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou, em caráter terminativo, projeto de lei do ex-deputado federal e atual vice-governador Major Rocha que batiza a ponte sobre o rio Tarauacá, de Odilon Vitorino de Siqueira. O projeto agora deverá ser avaliado na Comissão de Cultura.

Quem foi Odilon Vitorino

Odilon Vitorino de Siqueira, por sua garra, determinação e espírito público, representa a essência do município de Tarauacá/AC.

Comerciante reconhecido na região, foi seringalista, por quase 50 anos, na região de Tarauacá/AC.

Odilon Vitorino de Siqueira envolvido na formação política do Estado do Acre, tendo sido vereador tarauacaense de 1963 a 1967, ocupando a cadeira de Vice-Presidente daquela Assembléia Municipal.

Ocupou, ainda o cargo de Prefeito de Tarauacá, de 1986 a 1989, consolidando a democracia e o desenvolvimento do município.

Com informações Extra do Acre.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia