ESPORTE
Série D: Manauara recebe o lanterna Humaitá querendo a liderança do Grupo A1
MANOEL FAÇANHA
Com a pior campanha dos dois últimos anos uma edição de Campeonato Brasileirão Série D, o SC Humaitá tenta neste sábado (24) uma milagre para superar o Manauara-AM e colocar um ponto final num jejum de 20 jogo seguidos sem vitória pelo torneio – cinco nesta temporada. Porém, o desafio do Tourão não será nada fácil, pois o Robô amazonense, além de muito favorito, jogará no estádio Ismael Benigno (Colina), na capital amazonense, às 16h (de Brasília) e mirando a liderança da chave.
O Humaitá para a partida será comandado pelo técnico interino Leandro Andrade. O time não poderá contar com o zagueiro MPasso, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência será pela entrada do reserva André na equipe principal. A provável escalação do tricolor porto acrense será: Caio; Pedrinho, André, Gabriel e Wallace Ruan; Kristian, Gustavo e Lucas Cassimiro; Luan Felipe, João Hassen e Thalis.
Sem nenhum ponto somado, o Tourão Humaitá é o lanterna não somente do grupo A1 da Série D, mas, também, da competição. O vice-lanterna é o Penedense-AL, com dois pontos somados no grupo A4.
Manauara quer a vitória e a liderança
O Manauara chega invicto para o confronto diante do Tourão do Humaitá. Com 9 pontos ganhos, o time amazonense é o terceiro colocado da chave, mas uma vitória contra o Humaitá coloca o time na liderança do grupo.
Para o duelo diante dos acreanos, o técnico Luiz Carlos Winck deve repetir a mesma base que empatou em 1 a 1 com o Manaus na última rodada: David Becker; Vitinho, Geninho, Paulinho e Jonathan Moc; Ítalo, Marinho e Vinícius Bala; Pardal, Quadrado e Manoel.
Árbitro roraimense escalado
O árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, da Federação Roraimense de Futebol, foi escalado para o jogo envolvendo Manauara x Humaitá. Noeli Chaves e Hugo Agostinho serão os assistentes.