ECONOMIA
Sinônimo de renda para muitos acreanos, Uber Eats anuncia o fim de entregas de restaurantes
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
A Uber Eats anunciou hoje (06) que vai deixar de fazer entregas de restaurantes a partir de 8 de março. A medida é nacional. A plataforma de delivery que é uma das principais do estado caiu no gosto dos acreanos e tem proporcionado para muitos ciclistas e motociclistas uma oportunidade de trabalho ou de renda extra. A medida da empresa pegou os parceiros de surpresa.
A Uber afirmou que a decisão foi tomada para concentrar esforços na parceria com a startup chilena Cornershop para entrega de itens de conveniência e mercado. “A partir de agora, vamos concentrar nossos esforços para oferecer a melhor experiência aos usuários na intermediação de entrega de itens de conveniência e mercado via Cornershop by Uber. Com isso, a partir de 8 de março, não será mais possível pedir refeições em restaurantes pelo nosso app”, diz um aviso encaminhado para os usuários da plataforma.
Ainda no comunicado, a Uber Eats ressalta que “nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats. Tudo para que você possa ter ao seu alcance tudo o que precisar, com a melhor experiência possível, desde a escolha dos itens até a entrega (…) Esperamos que você continue contando com a gente para suas compras”.
Para o entregador Carlos Nascimento, de 22 anos, a medida da Uber Eats pode trazer prejuízos para muitos colaboradores. “Muita gente vive disso, né? De entregar comida. Aqui em Rio Branco, por exemplo, são muitos que não tem um restaurante, apenas uma cozinha. Essa gente vai perder dinheiro. E nós, entregadores, que investimos em bagagens e até compramos nossos veículos parcelados, podemos ficar no prejuízo. É lamentável”, ressaltou Nascimento.
Os usuários que possuem créditos ou promoções no aplicativo para utilização em restaurantes poderão utilizá-los até o dia 7 de março. Após essa data, os créditos serão enviados para a “Uber Wallet”, onde podem ser utilizados nos outros serviços da empresa.
You must be logged in to post a comment Login