ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SIPAM também prevê final de semana chuvoso e a chegada de uma Friagem no Acre

Da redação do Acre News / Foto: Arquivo Wanglézio Braga
Assim como Davi Friale, o Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) também prevê um final de semana nublado, chuvoso e com possibilidade de uma friagem, no Acre. Por meio de um Boletim Meteorológico, enviado à Redação do Acre News, os pesquisadores acreditam na mudança do clima já no sábado (24).
“A previsão é de um dia de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite em todas as regiões acreanas. Há possibilidade de chuva localmente forte em algumas áreas do estado”, informou.
Para o domingo (25), o SIPAM informa que uma “frente fria se aproxima do Acre e aumenta a instabilidade em todo o estado. A previsão para este dia é de céu nublado em todas as regiões acreanas, com o sol aparecendo sempre entre muitas nuvens. Entre a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões do estado”.
“Esta frente fria vai trazer a primeira friagem de 2021 ao Acre, que deve chegar entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira. Há possibilidade de temporais em todo o estado”, acrescentou.
A friagem continuará na segunda-feira (26). “A previsão é de um dia de céu nublado a encoberto com chuva a qualquer hora do dia e possibilidade de temporais no oeste acreano. Na capital e demais regiões do Acre o dia será de céu encoberto com possibilidade de chuva fraca ao longo do dia. A friagem atuará ao longo desta segunda-feira e garantirá um dia sem calor e ventilado em todo o estado, mas não provocará frio intenso”, concluiu o Boletim.
Leia Mais : https://acrenews.com.br/ultimas-noticias/friale-a-friagem-sera-fraca-mas-com-muitos-ventos/
POLÍTICA
Prefeito Mazinho Serafim deixa UTI e agradece apoiadores em vídeo

O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim deixou a UTI do Hospital Santa Juliana nesta quinta-feira, 26. Ao lado da esposa, a deputada estadual Meire Serafim, o gestor gravou um vídeo.
POLÍTICA
Sindicalista faz “politicagem em cima da Educação”, diz presidente da Câmara, N. Lima
“Eu respeito os professores, mas tem gente querendo se aproveitar”

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, vereador N. Lima, disse, na sessão desta quinta-feira (26), que tem “gente querendo se aproveitar” dos servidores públicos para fazer politicagem.
A afirmação do vereador foi direcionada à Rosana Nascimento. De acordo com o deputado Antônio Moraes (PSB), as sindicalistas estariam “indo às escolas dizer que não foram recebidas pelos vereadores” durante o processo de negociação dos reajustes salariais. N. Lima não gostou: “Eu disse diretamente para Rosana, que fizesse um documento por suas reivindicações que eu iria pessoalmente entregar ao prefeito e não fizeram”.
O presidente da Casa aproveitou para elogiar o prefeito Bocalom. “Deu um aumento histórico no nosso estado, teve categoria que recebeu 60% como os médicos, o salário mínimo da prefeitura hoje é R$ 1,400 e tá todo dia pegando cacete”.
E finalizou: “A presidente do sindicato, Rosana, está fazendo politicagem em cima da educação. Eu respeito os professores, mas tem gente querendo se aproveitar”.
[ContilNet]
POLÍTICA
Na Transacreana, Prefeitura de Rio Branco realiza atendimento às pessoas que trabalham no Aterro de Inertes

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou na tarde dessa quarta-feira, 25, atendimento às pessoas que trabalham com a coleta de resíduos no Aterro de Inertes, que fica na estrada Transacreana.
A ação faz parte de um trabalho contínuo da Diretoria de Direitos Humanos da SASDH, em parceira com a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), onde são feitos atendimentos e dado orientações sobre o processo de fechamento, em definitivo, do local.

“A nossa missão é promover dignidade humana a todas às pessoas, conforme o Projeto do nosso Prefeito Tião Bocalom e a da Secretária Marfisa Galvão”, informou a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze.
Ainda segundo a diretora também foram realizadas atualizações dos beneficiários do Auxílio Brasil e do CadÚnico. “Já havíamos feito a triagem pela equipe da Coordenação do Auxílio Brasil e foram identificados alguns cadastros desatualizados e famílias não Cadastradas”.

O atendimento no aterro já estava na agenda da equipe, que acabou ganhando o apoio do Ministério Público do Estado na atividade e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde que promoveu alguns testes rápidos. “Detectamos algumas necessidades no local e por isso a equipe da Semsa se prontificou em nos ajudar com uma ação de saúde”, concluiu a diretora.
-
POLÍCIA10 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL1 mês atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA3 semanas atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO3 semanas atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA1 mês atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA2 semanas atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”