SAÚDE
Suspensão de contrato com empresa pode prejudicar atendimento emergencial no Pronto Socorro
A interrupção de contrato entre a Secretaria de Saúde do Acre (SESACRE) e o Instituto de Neurocirurgia e Neurologia da Amazônia Ocidental (INAO) pode prejudicar os atendimentos e cirurgias ortopédicas no Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo informações enviadas ao AcreNews, a empresa já foi oficializada da suspensão da prestação de serviços e iniciou o processo de retirada de aparelhos médicos.
O documento avisando da suspensão dos serviços com a empresa foi assinado pelo Diretor Administrativo do HGCRB, Michel Paes. No documento, ele refere cláusulas de contrato e deu um prazo de cinco dias, a partir do recebimento do ofício, para que INAO possa retirar os equipamentos da unidade de saúde.
Com a suspensão, a empresa que realiza atendimentos terceirizados nos atendimentos ambulatoriais, procedimentos eletivos e urgências, iniciou já iniciou hoje (10) o processo de retirada dos seus equipamentos das dependências do Pronto Socorro. Segundo a fonte, os atendimentos, neste momento, estão parados devido à interrupção de contrato.
Com a falta do serviço, pessoas que chegarem com fraturas, amputações ou qualquer outro tipo de trauma ortopédico não serão atendidas. Já existe fila de pacientes esperando por um procedimento. A Secretaria de Saúde ainda não se manifestou sobre o assunto.
You must be logged in to post a comment Login