Connect with us

SAÚDE

Suspensão de contrato com empresa pode prejudicar atendimento emergencial no Pronto Socorro

Publicado

em

A interrupção de contrato entre a Secretaria de Saúde do Acre (SESACRE) e o Instituto de Neurocirurgia e Neurologia da Amazônia Ocidental (INAO) pode prejudicar os atendimentos e cirurgias ortopédicas no Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo informações enviadas ao AcreNews, a empresa já foi oficializada da suspensão da prestação de serviços e iniciou o processo de retirada de aparelhos médicos.

O documento avisando da suspensão dos serviços com a empresa foi assinado pelo Diretor Administrativo do HGCRB, Michel Paes. No documento, ele refere cláusulas de contrato e deu um prazo de cinco dias, a partir do recebimento do ofício, para que INAO possa retirar os equipamentos da unidade de saúde.

Com a suspensão, a empresa que realiza atendimentos terceirizados nos atendimentos ambulatoriais, procedimentos eletivos e urgências, iniciou já iniciou hoje (10) o processo de retirada dos seus equipamentos das dependências do Pronto Socorro. Segundo a fonte, os atendimentos, neste momento, estão parados devido à interrupção de contrato.

Com a falta do serviço, pessoas que chegarem com fraturas, amputações ou qualquer outro tipo de trauma ortopédico não serão atendidas. Já existe fila de pacientes esperando por um procedimento. A Secretaria de Saúde ainda não se manifestou sobre o assunto.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas