POLÍTICA
“Traz um sentimento reconfortante”, diz Jorge Viana sobre pesquisa Big Data
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O ex-senador, Jorge Viana (PT), fez manifestação sobre a pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pela TV Gazeta, coletada pelo Instituto Realtime Big Data, onde colocou o seu nome na liderança para o Senado Federal com 21% das intenções de votos visando às eleições de 2022.
Na pesquisa realizada com 600 pessoas, entre os dias 6 e 7 de agosto, o petista é precedido de Alan Rick (DEM) com 12%, Jéssica Sales (MDB) com 9%, Márcia Bittar com 5%, Mailza Gomes (PP) e Sanderson Moura (PSOL) com 2% cada, e por fim, Vanda Milani (Solidariedade) com 1%.
A pesquisa abordou ainda o melhor gestor do Acre nos últimos 30 anos. Jorge Viana aparece com 39%, em 2° lugar aparece Gladson Cameli (PP) com 21%, seguido por Orleir Cameli (PPR) com 14% e Tião Viana (PT) com 11%, Binho Marques (PT) com 11% e Romildo Magalhães (PSC) com 1%. Os que não souberam responder representam 10%.
“A pesquisa de opinião divulgada hoje traz, para mim, um sentimento reconfortante. Saber que quase 40 por cento das pessoas, quando perguntadas, avaliam o nosso “Governo da Floresta” como o melhor dos últimos 30 anos, me deixa com a certeza de que vale a pena continuar a luta para que o Acre venha a viver, novamente, bons momentos em sua história. Já se passaram vários anos, mas as pessoas que viveram aquela virada de século (…) não esquecem e dão valor ao que foi construído e conquistado com o trabalho de toda uma geração”, comentou.
Jorge Viana defende ainda que “é possível superar as grandes dificuldades que vivemos hoje, se tivermos um programa de trabalho claramente definido (…) entendendo a política como o compromisso de servir a uma causa, não apenas a filiação partidária”.
Por fim, o petista fez um agradecimento aos que declararam intenção de voto sobre possível candidatura nas eleições do próximo ano e esclareceu que só concorrerá se houver “expressão de projeto coletivo”.
“Mas esclareço que, por enquanto, ainda quero viajar muito pelo Acre, conversar com muita gente, reunir ideias e projetos, compartilhar esperanças para o futuro, defender os direitos de nossas comunidades da floresta, do campo e da cidade. Candidatura nas eleições será possível e necessária, se for a expressão de um projeto coletivo, que reúna as melhores aspirações de nosso povo. Vamos em frente”, concluiu.
You must be logged in to post a comment Login