Connect with us

POLÍTICA

“Traz um sentimento reconfortante”, diz Jorge Viana sobre pesquisa Big Data

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O ex-senador, Jorge Viana (PT), fez manifestação sobre a pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pela TV Gazeta, coletada pelo Instituto Realtime Big Data, onde colocou o seu nome na liderança para o Senado Federal com 21% das intenções de votos visando às eleições de 2022.

Na pesquisa realizada com 600 pessoas, entre os dias 6 e 7 de agosto, o petista é precedido de Alan Rick (DEM) com 12%, Jéssica Sales (MDB) com 9%, Márcia Bittar com 5%, Mailza Gomes (PP) e Sanderson Moura (PSOL) com 2% cada, e por fim, Vanda Milani (Solidariedade) com 1%.

A pesquisa abordou ainda o melhor gestor do Acre nos últimos 30 anos. Jorge Viana aparece com 39%, em 2° lugar aparece Gladson Cameli (PP) com 21%, seguido por Orleir Cameli (PPR) com 14% e Tião Viana (PT) com 11%, Binho Marques (PT) com 11% e Romildo Magalhães (PSC) com 1%. Os que não souberam responder representam 10%.  

“A pesquisa de opinião divulgada hoje traz, para mim, um sentimento reconfortante. Saber que quase 40 por cento das pessoas, quando perguntadas, avaliam o nosso “Governo da Floresta” como o melhor dos últimos 30 anos, me deixa com a certeza de que vale a pena continuar a luta para que o Acre venha a viver, novamente, bons momentos em sua história. Já se passaram vários anos, mas as pessoas que viveram aquela virada de século (…) não esquecem e dão valor ao que foi construído e conquistado com o trabalho de toda uma geração”, comentou.

Jorge Viana defende ainda que “é possível superar as grandes dificuldades que vivemos hoje, se tivermos um programa de trabalho claramente definido (…) entendendo a política como o compromisso de servir a uma causa, não apenas a filiação partidária”.

Por fim, o petista fez um agradecimento aos que declararam intenção de voto sobre possível candidatura nas eleições do próximo ano e esclareceu que só concorrerá se houver “expressão de projeto coletivo”.

“Mas esclareço que, por enquanto, ainda quero viajar muito pelo Acre, conversar com muita gente, reunir ideias e projetos, compartilhar esperanças para o futuro, defender os direitos de nossas comunidades da floresta, do campo e da cidade. Candidatura nas eleições será possível e necessária, se for a expressão de um projeto coletivo, que reúna as melhores aspirações de nosso povo. Vamos em frente”, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Gladson manda revitalizar uma das praças de esportes mais antigas do Acre, o campo da Funbesa, na Estação; Alan Rick alocou a grana

Publicado

em

Por

O campo e a quadra de uma das praças esportivas mais antigas de Rio Branco, o complexo Maracutaia, no bairro Estação Experimental, vai ser totalmente revitalizado. A ideia do governador Gladson Cameli (Progressistas) casou com o desejo do deputado federal Alan Rick (DEM), que alocou a verba junto ao Calha Norte, cerca de R$ 2 milhões, valor que o secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar, acredita nem precisar usar todo na obra, mesmo com todas as novidades que virão, como um campo de futevôlei, cobertura na quadra e arquibancadas.

Essa semana a velha guarda da Estação Experimental se reuniu no centro do campo do Maracutaia com o deputado Alan Rick e o secretário Cirleudo para tratar do assunto. Entre os convidados, o professor Afrânio Moura, o pastor Eldo Gama e o tenente Jaime Moura, esse último representando a Associação de Moradores. Ficou combinado que o grupo escolherá o nome da pessoa que será homenageada com o novo complexo. “Tem vários nomes, mas vamos fazer uma escolha bem democrática”, disse o Jaime Moura.

Segundo o secretário Cirleudo Alencar, embora o dinheiro já esteja alocado pelo deputado Alan Rick, o processo deverá demorar uns seis meses até o início da obra. “Faz parte da burocracia, mas se Deus quiser até agosto, setembro, a gente deverá começar essa obra”, assegurou.

Continue lendo

POLÍTICA

“Seguiremos firmes, unidos e fortes” diz Jéssica, ao receber visita do governador Gladson Cameli

Publicado

em

Por

Por Wagner Lopes, do Tribuna do Acre

A pré-candidata ao Senado pelo glorioso MDB, a deputada federal Jéssica Sales postou em suas redes sociais a visita que recebeu do governador Gladson Cameli.

A parlamentar registrou o momento ao lado de sua mãe, a deputada estadual Antônia Sales e de seu pai, o Leão do Juruá e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. 

Jéssica está fazendo tratamento contra o câncer de mama, em São Paulo. 

Bastante emocionada com a visita de seu primo governador, Jéssica destacou a importância que pequenos gestos causam àqueles que estão enfrentando esta terrível doença.

“Meus queridos, que noite especial! Recebi a pouco a visita surpresa do meu primo governador, Gladson Cameli. Fiquei muito feliz e emocionada. O verdadeiro sentimento é aquele que expressamos em ações e pequenos gestos! Seguiremos firmes, unidos e fortes! Com Deus no controle e guiando nossos passos.”

Continue lendo

POLÍTICA

“Tudo o que nossa família tem é declarado”, diz Gladson Cameli em entrevista a UOL nesta sexta

Publicado

em

Por

Em entrevista concedida ao UOL News Noite, nesta sexta-feira (14), o governador Gladson Cameli esclareceu alguns fatos envolvendo a deflagração da Operação Ptolomeu pela Polícia Federal no âmbito do executivo estadual.

O bate-papo foi conduzido pela jornalista Natália Mota, com a participação dos colunistas Tales Faria e Hanrrikson de Andrade.

Na ocasião, Cameli defendeu que, desde que assumiu o governo, tem buscado trabalhar da forma mais transparente possível. Além disso, garantiu que toda sua gestão está empenhada no apoio às investigações que estão em curso.

“É um princípio meu, desde que assumi cargo público na vida, zelar pela transparência. Quero deixar aqui bem claro que tenho o maior respeito pelas instituições que fazem parte do Estado e que trabalham na investigação de quaisquer denúncias que possam surgir. Por isso, eu defendo que todas elas esclareçam dúvidas e desentendimentos”, destacou o governador.

Quando questionado sobre o envolvimento do seu nome e de membros da sua família no inquérito que está em curso, além das transações financeiras efetuadas, Gladson defendeu que todo seu patrimônio está declarado e justificado perante à justiça e que seus advogados estão tomando todas as medidas necessárias para provar sua inocência.

“Quero deixar claro aqui que sou inocente e que jamais compactuei com qualquer irregularidade envolvendo dinheiro público. Minha família, muito menos. O que eu puder fazer como governador para tirar toda essa história a limpo, farei”, continuou.

O governador do Acre também foi perguntado por Faria sobre sua disputa à reeleição ainda em 2022 e se as polêmicas envolvendo o Palácio Rio Branco não interfeririam na sua pré-candidatura.

“Eu sou pré-candidato, se Deus me permitir e conseguirmos virar essa página, mas não politizo a situação, porque isso só prejudica a operação, o Estado e as investigações”, salientou.

“Sobre isso afetar ou não minha pré-candidatura, eu acredito que não, porque confio na Justiça e no trabalho que venho realizando”, finalizou.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia