Connect with us

POLÍCIA

Três envolvidos em execução de pastor na Transacreana vão a júri popular em Rio Branco

Publicado

em

Hualeson Pereira Cavalcante, Gerson Feitosa Ferreira e Raimundo Nonato Cavalcante, o “Peteca”, três dos envolvidos na execução do pastor Raimundo de Araújo Costa, vão responder pelo crime em Júri Popular. A decisão é da Juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Luana Campos.

Na sentença de pronuncia a magistrada escreveu que a materialidade do crime e autoria estão comprovadas. Raimundo Nonato, Hualeson Pereira, Gerson Feitosa e Clodoaldo Bruno de Oliveira, o “Bocão”, foram denunciados por envolvimento no assassinato do evangélico. Clodoaldo, que está foragido, teve o processo desmembrado pela Justiça do Acre.

O pastor Raimundo de Araújo Costa foi morto com um tiro em 9 de abril de 2021. O crime aconteceu em uma propriedade rural localizada no km 68 da Estrada Transacreana. O idoso, de 64 anos, estava na varanda desta casa quando foi surpreendido pelos bandidos e assassinado com um tiro. Outros membros da família se trancaram dentro de casa e o filho da vítima fugiu por uma área de mata.

Raimundo Costa, vítima

O crime teria sido motivado por vingança, já que Raimundo de Araújo teria assinado um documento pedindo sua transferência da região. O abaixo-assinado foi criado porque, segundo consta no processo, a filha do pastor, que não teve o nome revelado, seria casada com um membro de uma facção e o criminoso utilizaria a casa da igreja para se esconder. Como foi um dos primeiros a assinar o pedido, familiares contaram que Raimundo de Araújo passou a receber ameaças.

No dia em que o evangélico foi assassinado, bandidos renderam pelo menos 20 moradores do ramal Macarajuba e trancaram as vítimas em uma residência. O bando fez uma arrastarão na comunidade.

A data do julgamento dos três réus ainda será definida, mas a sessão deve ocorrer este ano.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas