Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ayrton Geber morre, aos 58 anos, vítima de Covid-19 no Hospital de Campanha

Avatar

Publicado

em

Da redação do Acre News\ Foto: Arquivo Pessoal

A Covid-19 continua fazendo novas vítimas no Acre. Morreu, hoje (08), no Hospital de Campanha do INTO, aos 58 anos, o presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC), Ayrton Geber. Ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 12 de março. A família e a assessoria da instituição não revelaram o local do sepultamento.

Após saber da triste notícia, alguns colegas prestaram homenagens ao auditor fiscal. O ex-deputado Luiz Calixto disse que “Geber, o Gebinho como muitos o chamavam, não resistiu aos longos, tristes e sofridos dias de intubação. Deus haverá de prover o conforto para seus filhos, esposa e familiares. Estamos todos consternados”.

A entidade enviou aos principais jornais uma nota de pesar, comunicando o falecimento e enaltecendo a carreira do fiscal. Leia a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza que a Diretoria do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) comunica o falecimento do presidente da entidade, Ayrton Geber, ocorrido nesta quinta-feira, 8. Guerreiro incansável de grandes lutas, Geber doou parte de sua vida para defender toda classe. Exerceu a Presidência da Associação dos Fiscais Tributários do Acre (Asfit) e foi um dos fundadores do Sindifisco-AC, exercendo dois mandatos.

A sua falta será sentida profundamente pelos amigos de profissão e toda sociedade acreana. Rogamos a Deus que ilumine e dê forças aos familiares e amigos. Em nome de toda a classe, a Diretoria do Sindifisco-AC oferece sua solidariedade neste momento de dor.

Diretoria do Sindifisco-AC

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

URGENTE Prefeitura da capital abre processo seletivo na saúde para contratar mão de obra

Avatar

Publicado

em

Por

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por necessidade temporária e excepcional de interesse público, publicou na manhã dessa segunda-feira, 12, o edital de abertura para o processo seletivo simplificado para contratação de agente de endemias, agente de zoonose, técnico de enfermagem e condutor de ambulância para atuação na atenção primária de saúde do Município.

O Processo Seletivo Simplificado será regido de acordo com o edital, e executado pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir da análise curricular e de títulos. O concurso destina-se a selecionar candidatos, com escolaridade mínima exigida para cada função.

Os candidatos selecionados irão compor as equipes de saúde da atenção básica para o combate da epidemia de dengue e a COVID-19 do Município de Rio Branco, onde exercerão suas atividades, de acordo com a jornada de trabalho constante no item 2.3 do edital.

De acordo com o edital, os candidatos aprovados no concurso serão contratados em caráter excepcional, por tempo determinado, observada a necessidade da administração. A efetivação da contratação por tempo determinado ocorrerá com a apresentação na unidade designada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco – Semsa a seu critério.

Serão contratados 29 (vinte e nove) servidores, sendo 10 (dez) agentes de endemias, 3 (três) agentes de vigilância em zoonoses, 1 (um) condutor de ambulância e 15 (quinze) técnicos em enfermagem, sendo 13 (treze) com formação em ensino fundamental, 1 (um) em nível médio e 15 (quinze) com formação em nível técnico.

Período de inscrição: De 16/04/2021 a partir de 6h até 19/04/2021 às 18h (Horário local)

Taxa de Inscrição: Isento

As inscrições serão realizadas via internet, no site da Prefeitura de Rio Branco, através do endereço eletrônico www.riobranco.ac.gov.br e www.processoseletivosemsa.ac.gov.br. Os endereços só estão disponíveis na data de inscrição.

Continuar lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto que cria o “Cartão do Bem” pode ser votado, hoje, na Aleac

Avatar

Publicado

em

Por

Da redação do Acre News / foto: Reprodução

Os deputados da Aleac podem votar ainda, hoje (13), o projeto de autoria do executivo que cria o “Cartão do Bem”, proposto em 2020 pelo Governo Gladson Cameli para socorrer as famílias mais pobres atingidas pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

A matéria, apesar de ter forte apelo social, virou polêmica entre os deputados da base de situação e oposição tendo em vista as discussões frenéticas sobre valores que vão ser gastos pela máquina pública, bem como a quantidade de beneficiados por meio do cartão.

O Progressista Gerlen Diniz enalteceu a iniciativa que visa socorrer, no primeiro momento, 18 mil famílias que não foram, até hoje, atendidas pelo socorro do Governo Federal. “O Acre é um estado pobre e nós só conseguimos sobreviver devido aos repasses da União. Agora não consegui compreender a reclamação da oposição! Nós vamos criar sim! Com cautela e limitações, assim como foram feitos em outros estados do nordeste”, disse.

Inicialmente, o valor informado pelo governo aos deputados é que as famílias vão receber o cartão no valor de R$ 150 reais. Visivelmente, a base oposicionista não gostou do valor do cartão e pediu mais transparência e aumento do benefício.

“A votação do “Cartão do Bem” só não ocorreu na semana passada por causa do próprio governo que mandou a matéria sem a fundamentação orçamentária, não tinha dito nem de onde seria a fonte de recurso! Não estamos protelando a discussão ou o debate. Vamos discutir os aspectos legais, exigindo que o cartão chegue aos mais pobres!”, comentou Edvaldo Magalhães (PCdoB).

Continuar lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raimundo Sabonete é o novo diretor da Secretaria de Produção do governo do Acre

Avatar

Publicado

em

Por

O economista Raimundo de Araújo Lima foi nomeado nesta terça-feira, 13, como o novo diretor da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa). Raimundo Sabonete, como é conhecido no meio acadêmico, tem um dos currículos mais vastos em relação a gestão do agro. Entre outras experiências, dirigiu o Incra no Acre e foi conduzido a um dos cargos mais importantes do órgão em nível nacional, razão pela qual estabeleceu residência em Brasília, embora esteja no Acre desde o ano passado, uma vez que é funcionário de carreira e precisou se apresentar ao trabalhador.


Natural de Feijó (AC), é formado pela Universidade Federal do Acre (Fac), Raimundo Lima é um profissional com anos de atuação em política fundiária, como funcionário do Instituto Nacional de Colonização (Incra), e é um especialista na área da produção agrícola. Vai auxiliar o secretário Nenem Junqueira, garantindo qualidade técnica a equipe.


Raimundo Lima é especialista em planejamento, desenvolvimento rural, administração rural, meio ambiente, Reforma Agrária e Questões Fundiárias da Amazônia. Também foi professor de Matemática e Física no Colégio Mela e professor de Economia na Uninorte.


Além disso, também atuou como coordenador do extinto PDRI (Programa de Desenvolvimento rural Integrado), sub-secretário de Agricultura, Secretário de Estado da Agricultura, Superintendente do Incra no Acre, Tocantins e Pará. Foi ainda assessor da presidência e diretor nacional do Incra.
Casado com a engenheira agrônoma Eliani Maciel, é pai de 3 filhos: Marcelo (pastor), Rogério (administrador de empresas) e Felype (psicólogo e músico). Raimundo Lima é evangélico da Assembleia de Deus e está cursando Teologia, com o objetivo de ser pastor.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados.