Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas em Rio Branco já alcançaram 69% da média para o mês de maio

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

As chuvas que caíram nos últimos 14 dias de maio possibilitaram o acúmulo de 69% da média esperada para o mês em Rio Branco, a capital acreana. A informação é do pesquisador Davi Friale. Segundo ele, choveu 60,5mm, ou 69% da média, que é 87,7mm.

Outra cidade que também registrou o aumento do volume de chuva e seus acumulados é Tarauacá, no vale do Envira. “O acumulado é de, apenas, 40,0mm, ou 29% da média mensal, que é 135,9mm”, informou Davi.

No portal do pesquisador, O Tempo Aqui, foi informado que nas últimas 24 horas, ocorreram chuvas intensas nos municípios de Rio Branco, Bujari, Porto Acre, Senador Guiomard, Sena Madureira, Manuel Urbano, Jordão e Marechal Thaumaturgo. “Entretanto, devido à incursão de ar seco polar, as chuvas ficarão escassas nos próximos dias, com noites amenas”, frisou.

Para a capital, Friale acredita que não teremos registros de chuvas nos próximos dias, o que garante um final de semana de tempo bom. “Pelo menos até a próxima quarta-feira (19), o tempo fica bom, sem chuvas, com muito sol, em Rio Branco, em Brasileia e nos demais municípios do leste e do sul do Acre. No entanto, apenas na segunda-feira é que poderão ocorrer chuvas rápidas e pontuais, mas sem volume significativo”, diz.

Friale aproveitou para fazer um prognóstico das chuvas para o Vale do Juruá e Envira. “Em Cruzeiro do Sul e na maioria dos municípios do vale do Juruá, poderão ocorrer chuvas passageiras e pontuais neste fim de semana O calor fica abafado, devido à formação de nuvens e à umidade do ar, que estará um pouco mais elevada do que na capital, entre o sábado e o domingo. Em Tarauacá, o calor aumenta, com pequena probabilidade de chuvas rápidas e pontuais. Assim, as temperaturas mínimas, ao amanhecer, vão oscilar entre 21 e 23ºC, em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, e, entre 20 e 22ºC, em Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus. Já, as máximas estarão variando entre 28 e 32ºC, nestas cidades do centro e do oeste do Acre, neste fim de semana”, prevê.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas