Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas em Rio Branco já alcançaram 69% da média para o mês de maio

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

As chuvas que caíram nos últimos 14 dias de maio possibilitaram o acúmulo de 69% da média esperada para o mês em Rio Branco, a capital acreana. A informação é do pesquisador Davi Friale. Segundo ele, choveu 60,5mm, ou 69% da média, que é 87,7mm.

Outra cidade que também registrou o aumento do volume de chuva e seus acumulados é Tarauacá, no vale do Envira. “O acumulado é de, apenas, 40,0mm, ou 29% da média mensal, que é 135,9mm”, informou Davi.

No portal do pesquisador, O Tempo Aqui, foi informado que nas últimas 24 horas, ocorreram chuvas intensas nos municípios de Rio Branco, Bujari, Porto Acre, Senador Guiomard, Sena Madureira, Manuel Urbano, Jordão e Marechal Thaumaturgo. “Entretanto, devido à incursão de ar seco polar, as chuvas ficarão escassas nos próximos dias, com noites amenas”, frisou.

Para a capital, Friale acredita que não teremos registros de chuvas nos próximos dias, o que garante um final de semana de tempo bom. “Pelo menos até a próxima quarta-feira (19), o tempo fica bom, sem chuvas, com muito sol, em Rio Branco, em Brasileia e nos demais municípios do leste e do sul do Acre. No entanto, apenas na segunda-feira é que poderão ocorrer chuvas rápidas e pontuais, mas sem volume significativo”, diz.

Friale aproveitou para fazer um prognóstico das chuvas para o Vale do Juruá e Envira. “Em Cruzeiro do Sul e na maioria dos municípios do vale do Juruá, poderão ocorrer chuvas passageiras e pontuais neste fim de semana O calor fica abafado, devido à formação de nuvens e à umidade do ar, que estará um pouco mais elevada do que na capital, entre o sábado e o domingo. Em Tarauacá, o calor aumenta, com pequena probabilidade de chuvas rápidas e pontuais. Assim, as temperaturas mínimas, ao amanhecer, vão oscilar entre 21 e 23ºC, em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, e, entre 20 e 22ºC, em Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus. Já, as máximas estarão variando entre 28 e 32ºC, nestas cidades do centro e do oeste do Acre, neste fim de semana”, prevê.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Família fará homenagem hoje à primeira grávida vítima da Covid na região Norte há um ano, uma acreana

Publicado

em

Por

A família e amigos da primeira grávida vítima da Covid-19, há um ano, a acreana Patydan Épafras, se encontrarão às 17h desta quarta-feira, 23, no Lago do Amor, em Rio Branco para homenageá-la. Além da Patydan, seu bebê, José Aquilan, também perdeu a vida. Ela era esposa do vereador da capital e médico Raimundo Castro (PSDB) e filha da jornalista Rachel Richard.

“Já não temos o teu sorriso mas temos a tua história, legado que segue”, disse a mãe da Patydan, Rachel, ao AcreNews. Ela lembra que foram exatamente 23 dias que Patydan e o filho lutaram contra o Covid-19. “A luta foi grande, mas eles não sobreviveram. Resultado: estou há um ano sem ela. Vacinem-se, usem máscara e evitem aglomerações, por favor. Muita saudade dela”, lamentou a mãe.

Continuar lendo

POLÍCIA

Dez acusados passam a ser réus por invadirem a Cidade do Povo

Publicado

em

Por

A Juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Luana Campos, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra o bando acusado do ataque a Cidade do Povo. Com a decisão, os dez acusados passaram a ser réus no processo.

Elvis Preslei de Sena Figueiredo, o Mago, Gabriel Miranda Gonçalves, o Novinho da 12, Lucas Cunha de Araújo, o Amestedan, Margarido Freire Costa, o Chacal, Arthur Carvalho Gomes, o AK 47, Ademildo Bertoldo da Silva Neto, o Madimbu, Josias Silva de Lima, o Trem Bala, Kaleal Júlio Araújo Miranda, o Abadon, Alef Ribeiro da Silva, o Furioso, e Willian Fonseca da Silva, o Uninorte, vão responder por oito crimes. Além dos dez envolvidos maiores de idade, dois adolescentes estão apreendidos por envolvimento no crime.

Consta na denúncia, do Ministério Público do Acre, que o crime começou a ser planejado às 14h30. Em reunião no interior de uma casa, localizada na Rua do Flamengo, no Bairro Ilson Ribeiro, os réus eriam decidido roubar um carro. Às 18h40, eles subtraíram um segundo veículo, um Ônix.  O assalto ocorreu na região do Laélia Alcântara.

Os carros tinham com finalidade levar o grupo até a Cidade do Povo. Às 20 horas do dia 5 de abril deste ano teve início o ataque. O primeiro alvo do bando, que portava até fuzis, foram as pessoas que jogavam bola na quadra sintética do bairro.

No local, cinco pessoas foram baleadas, mas o número poderia ter sido maior, já que outras pessoas conseguiram escapar. Em outra rua, na quadra 10, a vítima foi Wendel Júnior Rodrigues, atingido por três tiros. O alvo seguinte foi Moisés Teixeira da Silva, que teve a casa invadida e também foi baleado.

O sexto crime foi praticado no interior de uma lanchonete. Após invadir o comercio, os criminosos executaram o motoboy Yuri Matheus de Lima Cavalcante. Yuri foi morto na frente de clientes e funcionários com vários tiros. Na fuga, o bando roubou telefones, uma moto e um caminhonete de clientes.

Os denunciados vão responder ainda por corrupção de menores.

Dos dez réus, Josias da Silva, o “Trem Bala”, é o único foragido. Ele teve a prisão preventiva decretada na mesma decisão que recebeu a denúncia.

Continuar lendo

POLÍCIA

Idosa de 75 anos presencia execução de filho no bairro Triângulo Velho

Publicado

em

Por

Uma idosa de 75 anos de idade, que não teve o nome revelado, viu o filho ser assassinado a tiros por criminosos. O homicídio, típico de execução, aconteceu na tarde desta terça-feira, 22, em um apartamento localizado na Rua Boulevard Augusto Monteiro, no bairro Triângulo Velho.

De acordo com informações de testemunhas, Edicleuson Brito Prado, de 46 anos, estava na janela da cozinha quando foi surpreendido pelos bandidos e assassinado, sem ter qualquer chance de defesa. Os criminosos fizeram pelo menos nove disparos. No local, os peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil encontraram cápsulas de munição nove milímetros.

A Polícia Civil acredita que toda a ação dos bandidos foi planejada. No período da manhã desta terça-feira, um desconhecido esteve no apartamento da vítima. “O rapaz pediu água e perguntou se ele era Edicleuson”, disse uma testemunha à polícia.

No início da tarde, Edicleuson Brito Prado foi executado no mesmo local. A mãe da vítima entrou em estado de choque.

Neste momento da investigação a Polícia Civil trabalha com várias linhas de investigação, mas a possibilidade de vingança é a que ganha mais força.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia