Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coronavirus começa a dar sinais de “cansaço” e cai número de mortes no Acre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 378 casos de infecção por coronavírus neste sábado, 10, sendo 141 casos confirmados por exames de RT-PCR e 237 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 72.897 para 73.285 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 192. 274 notificações de contaminação pela doença, sendo que 117.955 casos foram descartados e 1.044 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 61.861 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 299 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do governo federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19. A lista de espera por vagas de UTI e enfermaria consta no PDF de Assistência, anexado a este boletim.

Mais 5 notificações de óbitos foram registradas neste sábado 10 de abril, sendo 1 do sexo masculino e 4 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.339 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Cruzeiro do Sul, S. J. M., de 74 anos, deu entrada no dia 26 de março, no Hospital Regional do Juruá, e faleceu no dia 8 de abril.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Sena Madureira, A. C. S., de 81 anos, deu entrada no dia 3 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 8 de abril.

M. I. S., de 59 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 2 de abril vindo a falecer no dia 9 de abril.

Moradora de Rodrigues Alves, T. S., de 86 anos, deu entrada no dia 1 de abril, no Hospital Regional do Juruá e faleceu no dia 9 de abril.

Moradora de Rio Branco, F. S., de 66 anos, deu entrada no dia 6 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 9 de abril.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Sancionado PL do vereador Arnaldo Barros que mostra online o estoque de medicamentos da rede municipal

Publicado

em

Por

Projeto de Lei de autoria do vereador Arnaldo Barros (Podemos), com o objetivo de dar mais transparência às ações de Saúde, foi sancionado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP). O PL aprovado na Câmara Municipal garante a divulgação, em plataforma digital, da lista de medicamentos disponíveis e em falta na rede pública municipal.

“A divulgação referida no art. 1° deverá ser feita de forma online, através do site oficial da Prefeitura Municipal de Rio Branco”, diz trecho da lei sancionada hoje (2) por Bocalom.

Segundo a lei, para uma melhor organização, o site oficial da Prefeitura Municipal de Rio Branco deverá seguir a seguinte organização: I – disponibilizar barra de pesquisa que contenha todas as unidades de saúde municipais, bem como seus medicamentos disponíveis para distribuição; e II – a listagem deverá ser organizada de forma alfabética.

E acrescenta: “no caso de falta de algum medicamento, o Poder Executivo colocará essa informação no seu site e nos locais de distribuição, bem como colocará informação sobre a previsão de chegada do produto”.

“Fui eleito para defender os direitos do povo e farei isso sempre que possível, pensando em melhorar o dia a dia de nossa sociedade e facilitar para os pais e mães de família, criei o projeto do estoque de medicamentos online para facilitar para todos nós e fico muito feliz em ser vereador nessa cidade e poder contribuir todos os dias para a melhora de vida dos cidadãos Rio-Branquenses”, afirmou o vereador Arnaldo Barros

Continuar lendo

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículo roubado que estava em região rural da Bolívia

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Epitaciolândia recuperou um veículo, produto de roubo, em solo Boliviano. O veículo havia sido tomado de assalto na noite do dia 28 de julho por dois homens armados. A vítima ficou em cárcere privado enquanto os bandidos atravessavam o carro para o lado Boliviano.

A ação policial de recuperação veicular contou com a parceria da Policia Boliviana, que durante abordagem ao veículo foi recebida com disparos de arma de fogo pelos bandidos. A abordagem veicular foi realizada na carretera que dá acesso a uma localidade denominada Santa Luzia.

Após troca de tiros com a Polícia Boliviana, os bandidos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata densa. A Polícia Boliviana informou o ocorrido à Delegacia de Epitaciolândia, que tomou as providências para restituição à proprietária.

Continuar lendo

POLÍCIA

Corpo de acreano é encontrado com pés e mãos amarrados no Rio Candeias em Rondônia

Publicado

em

Por

Por Marcelo Gomes / Foto: Júlio Malta

Foi identificado como Rafael Whislly Maia dos Santos, 39 anos, o homem encontrado boiando, na última quinta-feira (29), quase embaixo da ponte sobre o Rio Candeias, em Candeias do Jamari. As informações são de que o corpo não apresentava perfurações.

Segundo o que apurou a reportagem do AcreNews, o homem encontrado no Estado vizinho é natural do Acre e estava residindo em Candeias do Jamari há exatos 8 meses.

Segundo a Polícia, um mototaxista avistou, de cima da ponte, o corpo da vítima boiando na margem do rio. A Polícia Militar foi acionada e, após constatar que realmente se tratava de um cadáver humano, a Polícia Civil foi informada sobre a situação.

O corpo foi removido através de um barco, sendo colocado no saco e levado para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima não portava documentos de identificação. As mãos e pés da vítima estavam amarrados para trás.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia