Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coronavirus começa a dar sinais de “cansaço” e cai número de mortes no Acre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 378 casos de infecção por coronavírus neste sábado, 10, sendo 141 casos confirmados por exames de RT-PCR e 237 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 72.897 para 73.285 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 192. 274 notificações de contaminação pela doença, sendo que 117.955 casos foram descartados e 1.044 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 61.861 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 299 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do governo federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19. A lista de espera por vagas de UTI e enfermaria consta no PDF de Assistência, anexado a este boletim.

Mais 5 notificações de óbitos foram registradas neste sábado 10 de abril, sendo 1 do sexo masculino e 4 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.339 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Cruzeiro do Sul, S. J. M., de 74 anos, deu entrada no dia 26 de março, no Hospital Regional do Juruá, e faleceu no dia 8 de abril.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Sena Madureira, A. C. S., de 81 anos, deu entrada no dia 3 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 8 de abril.

M. I. S., de 59 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 2 de abril vindo a falecer no dia 9 de abril.

Moradora de Rodrigues Alves, T. S., de 86 anos, deu entrada no dia 1 de abril, no Hospital Regional do Juruá e faleceu no dia 9 de abril.

Moradora de Rio Branco, F. S., de 66 anos, deu entrada no dia 6 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 9 de abril.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas