Connect with us

ACRE

Em vídeo, jornalista Alexandre Garcia cita Acre e relata que Rondônia pediu socorro ao Governo Federal para conter liga que invade fazendas

Publicado

em

Foto: Reprodução

As recentes invasões a fazendas na região Sul da Amazônia brasileira, coordenadas simetricamente por homens fortemente armados, causando prejuízos incalculáveis a fazendeiros, pode ter por trás alguma coisa bem acima de uma simples invasão típica de sem terras, como as do MST. Numa dessas, ocorrida no último dia 21 de abril, em um distrito de Porto Velho, pertencente a empresários acreanos, os invasores utilizaram os moldes das demais, destruindo o que viram pela frente e deixando pessoas com fortes lesões corporais. Entre outras coisas, deixaram nas paredes sua assinatura, com as iniciais daquilo que pode ser de uma ainda pouco conhecida Liga Camponesa dos Pobres (LCP).

Foto: Reprodução/As fotos mostram o rastro de destruição deixado pela tal liga, com danos materiais e físicos nos funcionários.

O caso específico da invasão à Fazenda Santa Carmen, a 190km de Porto Velho, capital de Rondônia, é uma ocorrência em localização onde policiais militares foram emboscados em outubro de 2020. Segundo o boletim de ocorrência, cerca de 40 homens fortemente armados invadiram a Fazenda Santa Carmem, renderam e torturaram dois funcionários que estavam no local. As vítimas que trabalham na fazenda contaram à polícia que foram ameaçadas de morte e tiveram todos os seus pertences destruídos ou roubados. O grupo de invasores também destruiu a casa onde os funcionários da fazenda moravam e atearam fogo no carro e na moto das vítimas.

Foto: Reprodução/As fotos mostram o rastro de destruição deixado pela tal liga, com danos materiais e físicos nos funcionários.

Por meio de um vídeo, o jornalista Alexandre Garcia faz uma grave denúncia: em pouco mais de um minuto de gravação, o renomado repórter diz que o modus operandi desses invasores é composto por técnicas das Farc, a narcoguerrilha colombiana, cuja atuação sempre teve o recíproco apreço da esquerda brasileira. Os delinquentes invasores seriam de uma liga camponesa. Além de citar o Acre, Garcia relata que o terror apresentado obrigou o Governo de Rondônia a pedir ajuda ao Governo Federal.

ASSISTA AO VÍDEO COM A GRAVE REVELAÇÃO

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas