Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Friale: “A friagem será fraca, mas com muitos ventos”

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Arquivo de Wanglézio Braga

Todos prontos para o tão aguardado evento meteorológico do ano? A friagem, segundo o pesquisador Davi Friale, deve desembarcar no Acre no próximo domingo (25). Porém, o “Mago do Tempo”, alerta que o frio será de intensidade moderada com fortes rajadas de vento, chuvas, raios e possibilidade de granizo em Rio Branco e parte do Alto Acre.

“Todo o estado será atingido pela primeira friagem do ano, que será fraca, no aspecto de temperatura, embora a frente fria, que a antecede, e a massa de ar, que vem na sequência, serão moderadas, com ventos intensos e muito secos”, disse Friale por meio do seu portal, o Tempo Aqui.

De acordo com o pesquisador, “A temperatura cai bruscamente, mas não muito. Na segunda-feira, o tempo ficará com céu encoberto e muito vento, sendo que a temperatura máxima, durante o dia, deverá ficar abaixo de 24ºC, na maioria dos municípios acreanos, inclusive, em Rio Branco. Ao amanhecer dos dias seguintes, a mínima deverá oscilar entre 17 e 19ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais cidades do leste e do sul do estado. Já, nas cidades de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e demais do centro do Acre e do vale do Juruá, as mínimas oscilarão entre 19 e 21ºC, exceto Santa Rosa do Purus, Jordão e Marechal Thaumaturgo, que, também, poderão registrar mínimas iguais às da capital, ou seja, entre 17 e 19ºC”.

Friale esclarece ainda sobre a friagem do próximo domingo quando diz que será a primeira do ano. “A do próximo domingo já será a décima primeira frente fria deste ano a atingir o Acre, mas a primeira que será sucedida por uma friagem típica da Amazônia Ocidental. Também sentirão a primeira friagem do ano o sul e oeste de Rondônia, o sul e oeste do Amazonas, o centro, sul e oeste de Mato Grosso, as planícies da Bolívia e a região de selva do Peru. O sudoeste de Goiás poderá sentir levemente o efeito desta onda polar”, concluiu.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Associação que apoia autistas faz caminhada marcante nas ruas de Senador Guiomard

Publicado

em

Por

Nesta sexta feira, 18, a Associação Família Azul, de Senador Guiomard, juntamente com as famílias de crianças autistas, fez uma caminhada até a prefeitura do município em busca de apoio para a terapia de seus filhos. Coordenada pela professora Adriana Rogéria, presidente da Associação, o evento foi um sucesso.

Hoje, são mais de 90 crianças diagnosticadas que foram localizadas pela Associação e que se encontram sem nenhum tratamento ou acompanhamento. Por meio dessa caminhada, as famílias tentam sensibilizar o poder público para que seja fornecida a terapia, algo que já está assegurado por lei desde 2012.

Esteve presente na caminhada as vereadoras Williane Jardim e Alessandra Mesquita. Associação agradeceu o apoio de todos os presentes e lamenta a ausência dos demais vereadores, bem como a indisponibilidade da prefeita de receber as famílias que estiveram na frente da prefeitura em busca de uma resposta.

As famílias continuam sua luta, de forma pacífica e buscando do poder público um olhar com mais empatia pela causa.

Continuar lendo

POLÍCIA

Vítima de execução no Airton Sena é identificada no IML

Publicado

em

Por

O Departamento de Identificação da Polícia Civil confirmou há pouco o nome da vítima de homicídio, ocorrido no Bairro Airton Sena. Trata-se de Rablebo Monteiro de Souza, de 37 anos, que foi executado a tiros na madrugada desta sexta-feira, 18.

O crime aconteceu na Travessa do Sino, região da Sobral. Segundo informações, Rablebo trafegava em uma bicicleta quando foi surpreendido por criminosos e foi executado com vários tiros.

O caso está sendo investigado na sede da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Continuar lendo

POLÍTICA

Petecão, Mailza e Bittar disseram “Sim” para a MP da Privatização da Eletrobras

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Foi aprovada ontem (17) durante sessão no Senado Federal, a Medida Provisória 1031/21 que abre caminhos para a privatização da Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras). A MP passou com 42 votos favoráveis e 37 contrários. Todos os senadores do Acre foram com o relator da matéria, Senador Marcos Rogério (DEM-RO).

Foram cerca de nove horas de debates, no total, com a apresentação de três pareceres diferentes pelo relator. Com a aprovação da MP, o governo Bolsonaro afirma que a privatização da Eletrobras pode reduzir a conta de luz em até 7,36%. De certo, a projeção é que a União fique com cerca de 45% das ações da Eletrobras que é considerada a maior empresa de energia elétrica da América Latina.

A MP foi aprovada com dispositivos introduzidos pela Câmara dos Deputados que preveem que o governo federal patrocine, pelos próximos 15 anos, a contratação de usinas termelétricas a gás natural em regiões do interior do país onde hoje não existe esse fornecimento.

A peça segue para a Câmara dos Deputados. A nova votação está prevista para a próxima segunda (21), um dia antes de a MP perder a validade.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas