Connect with us

ACRE

Friale alerta que a baixa umidade vai continuar até domingo e já vislumbra outra friagem

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

O pesquisador Davi Friale fez hoje (22), mais um alerta para os acreanos sobre a baixa umidade registrada nos últimos dias no estado, que deve continuar até o domingo (25). “Os dias secos e ensolarados, com umidades relativas do entre 20 e 35% vão continuar, pelo menos até o próximo domingo, no Acre”, alertou.

O ideal segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é que a umidade relativa do ar fique entre 60% e 80%, por isso é desaconselhado, por exemplo, exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 17h. Entre uma dica e outra, a OMS sugere que a pessoa umidifique o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, que sempre que possível permaneça em locais protegidos do sol e aumente o consumo de líquidos, principalmente de água.

Em outra vertente, o pesquisador, que é considerado o Mago do Tempo, acredita que “O tempo deve seguir firme, sem chuvas, em todo o estado. Durante a noite, porém, a temperatura cai rapidamente e as mínimas, ao amanhecer, variam entre 14 e 17ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais cidades do leste e do sul do estado”.

Friale aproveitou a ocasião para informar sobre as temperaturas registradas em diversos pontos do estado. “Nesta quinta-feira, Rio Branco registrou mínima de 15,2ºC, e o Parque Estadual do Chandless, 13,9ºC. Ontem, a capital acreana começou o dia com 14,7ºC e o Parque Estadual do Chandless com 13,6ºC. Estas baixas temperaturas são consequência da intensa massa de ar polar que começou a chegar no domingo e, ainda, continua penetrando no estado”, informou em o Tempo Aqui.

E O FRIO?

Apesar dos dias quentes e noites frias, o pesquisador vislumbra mais um período de frio que deve chegar já na próxima semana. “Como temos anunciado, uma nova onda de frio polar intenso chegará ao Acre ainda neste mês de julho, provocando chuvas, com possibilidade de temporais, ventos fortes e queda brusca e acentuada da temperatura. Assim, deveremos continuar com a Campanha do Agasalho 2021, a fim de atenuar o sofrimento daquelas pessoas menos favorecidas, pois as noites voltarão a ficar muito frias”, comentou.

Friale finalizou informando que outros dados e prognósticos sobre a nova friagem que se aproxima devem ser repassados à imprensa e para a população nesta sexta-feira (23).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas