Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre um dos últimos guardas territoriais do Acre, pai de um ex-vereador da capital

Publicado

em

O guarda territorial Francisco Fernandes da Silva, de 86 anos, morreu de insuficiência respiratória na manhã desta terça-feira, 18, em Rio Branco. Ele é era um dos últimos vivos da velha polícia da época do Território Federal. O velório vai acontecer mais tarde na capela do cemitério onde será enterrado, o Morada da Paz.

O guarda Francisco Fernandes é pai do ex-vereador e empresário Afonso Fernandes, atual presidente do partido Democracia Cristã. Afonso foi vereador em Rio Branco de 1996 a 2000. Ao Acrenews, ele disse que não tem palavras nesse momento para homenagear o pai. “Só dor, muita dor”, disse.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Associação que apoia autistas faz caminhada marcante nas ruas de Senador Guiomard

Publicado

em

Por

Nesta sexta feira, 18, a Associação Família Azul, de Senador Guiomard, juntamente com as famílias de crianças autistas, fez uma caminhada até a prefeitura do município em busca de apoio para a terapia de seus filhos. Coordenada pela professora Adriana Rogéria, presidente da Associação, o evento foi um sucesso.

Hoje, são mais de 90 crianças diagnosticadas que foram localizadas pela Associação e que se encontram sem nenhum tratamento ou acompanhamento. Por meio dessa caminhada, as famílias tentam sensibilizar o poder público para que seja fornecida a terapia, algo que já está assegurado por lei desde 2012.

Esteve presente na caminhada as vereadoras Williane Jardim e Alessandra Mesquita. Associação agradeceu o apoio de todos os presentes e lamenta a ausência dos demais vereadores, bem como a indisponibilidade da prefeita de receber as famílias que estiveram na frente da prefeitura em busca de uma resposta.

As famílias continuam sua luta, de forma pacífica e buscando do poder público um olhar com mais empatia pela causa.

Continuar lendo

POLÍCIA

Vítima de execução no Airton Sena é identificada no IML

Publicado

em

Por

O Departamento de Identificação da Polícia Civil confirmou há pouco o nome da vítima de homicídio, ocorrido no Bairro Airton Sena. Trata-se de Rablebo Monteiro de Souza, de 37 anos, que foi executado a tiros na madrugada desta sexta-feira, 18.

O crime aconteceu na Travessa do Sino, região da Sobral. Segundo informações, Rablebo trafegava em uma bicicleta quando foi surpreendido por criminosos e foi executado com vários tiros.

O caso está sendo investigado na sede da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Continuar lendo

POLÍTICA

Petecão, Mailza e Bittar disseram “Sim” para a MP da Privatização da Eletrobras

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Foi aprovada ontem (17) durante sessão no Senado Federal, a Medida Provisória 1031/21 que abre caminhos para a privatização da Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras). A MP passou com 42 votos favoráveis e 37 contrários. Todos os senadores do Acre foram com o relator da matéria, Senador Marcos Rogério (DEM-RO).

Foram cerca de nove horas de debates, no total, com a apresentação de três pareceres diferentes pelo relator. Com a aprovação da MP, o governo Bolsonaro afirma que a privatização da Eletrobras pode reduzir a conta de luz em até 7,36%. De certo, a projeção é que a União fique com cerca de 45% das ações da Eletrobras que é considerada a maior empresa de energia elétrica da América Latina.

A MP foi aprovada com dispositivos introduzidos pela Câmara dos Deputados que preveem que o governo federal patrocine, pelos próximos 15 anos, a contratação de usinas termelétricas a gás natural em regiões do interior do país onde hoje não existe esse fornecimento.

A peça segue para a Câmara dos Deputados. A nova votação está prevista para a próxima segunda (21), um dia antes de a MP perder a validade.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas