Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÊMICA Prefeitura da capital paga serviços de terceirizadas, mas empresa se nega a pagar funcionários

Publicado

em

Por Dircom/PMRB

Injustificável. Esse foi o termo usado pelo secretário municipal de Zeladoria da Cidade, Joabe Lira, para definir a decisão da empresa ETROPUS, contratada pela Prefeitura de Rio Branco para a execução de serviços de limpeza (roçagem mecânica com roçadeiras) da cidade, de se negar a pagar os salários de seus funcionários relativos ao mês de abril deste ano.

De acordo com o secretário, no dia 5 de maio, o Município cumpriu sua obrigação de pagar a ETROPUS o valor de R$ 167.338,32 (Cento e sessenta e sete mil, trezentos e trinta e oito reais e trinta e dois centavos), referente a medição dos serviços prestados pela empresa, conforme reza o contrato assinado pelas duas partes.

“O dinheiro foi creditado na conta da empresa, todavia fomos comunicados pela sua direção de que a ETROPUS vai utilizar os recursos que estão em sua conta para priorizar o pagamento de débitos com encargos sociais e fornecedores, deixando de quitar os salários de seus trabalhadores, o que é prioridade, e que consideramos injustificável”, revelou Joabe Lira.

De acordo com o secretário, a ETROPUS vem quebrando sucessivamente o contrato firmado com a Prefeitura, numa tentativa de utilizar seus empregados para pressionar o Município a pagar além do que lhe é devido.

“Isso é um verdadeiro absurdo e nós não aceitaremos que os trabalhadores sejam penalizados. Se a empresa acha que tem direito de receber mais, que procure a justiça, utilize os meios legais”, enfatizou Joabe Lira, acrescentando que caso a empresa deixe de pagar seus trabalhadores o Município pretende recorrer aos meios legais, inclusive o Ministério Público do Trabalho para encerrar o contrato com a mesma.

“Essa situação, que é reiterada, é inadmissível e a Prefeitura não aceitará que os trabalhadores sejam penalizados e nem que a população seja prejudicada pela falta dos serviços contratados para a limpeza da cidade”, concluiu, na manhã desta sexta-feira, 7, o secretário.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas