Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prédio do IMAC construído com recurso do BID será inaugurado ainda este ano

Publicado

em

O espaço acanhado, insuficiente para comportar todo o corpo técnico do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), vai ficar para trás. Até dezembro deste ano, o Imac terá novo endereço, com uma estrutura física capaz de oferecer melhores condições de trabalho para os servidores. As obras do novo prédio estão avançadas e, pelos cálculos do presidente André Hassem, o prazo de 240 dias para a conclusão será cumprido.

Imac terá nova sede até dezembro deste ano Foto: Jean Lopes/Seinfra

O prédio está sendo construído ao lado do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e vai integrar um complexo administrativo onde também já funciona o Batalhão Ambiental. Com um investimento de R$ 5,3 milhões oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), conseguidos graças a atuação do secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, o espaço vai contar com salas mais amplas, estacionamento, sala para atendimento, gabinete e auditório, que será incluso na segunda etapa da obra.

Governador Gladson Cameli fez uma visita técnica ao canteiro de obras Foto: Jean Lopes/Seinfra

A localização é um ponto positivo, destaca Hassem, ao comparar o local atual, na Avenida Brasil, centro de Rio Branco, onde, segundo ele, já não há mais condições físicas para o funcionamento do Instituto.

Nova sede está localizada na BR-364 Foto: Jean Lopes/Seinfra

Na última quinta-feira, o governador Gladson Cameli fez uma visita técnica ao canteiro de obras e constatou o andamento dos serviços. “Esse projeto é resultado de um esforço do governo e os benefícios do novo espaço é que o Acre terá um dos melhores aparelhamentos na área ambiental. Estamos no eixo da BR-364, com acesso facilitado para atender nosso público”, destaca Cameli.

Ainda na quinta-feira, 1º, a deputada federal Vanda Milani também visitou a sede da obra e enfatizou que está a disposição para ajudar no que for necessário, tendo em vista que a obra será um marco para a área ambiental no Acre.

Ainda na quinta-feira, 1º, a deputada federal Vanda Milani também visitou a sede da obra e enfatizou que está a disposição para ajudar no que for necessário, tendo em vista que a obra será um marco para a área ambiental no Acre Foto: Cedida

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Nego Bal” resiste, mas toma a vacina e promete ficar dois dias sem beber

Publicado

em

Por

Continuar lendo

ACRE

Governo divulga nomeação de aprovados em concurso público da Educação, confira

Publicado

em

Por

Agência AC

O governo do Acre divulgou nesta sexta-feira, 18, a nomeação de 61 candidatos aprovados no concurso público para a formação de cadastro de reserva da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). O anúncio faz parte das onze medidas pactuadas pelo governador Gladson Cameli de valorização e melhoria das condições de trabalho dos servidores da  Educação.

Os convocados são das áreas de Ciências, Educação Física, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Português, Química e Artes Cênicas (Teatro, Música e Artes Visuais). Ao todo, serão 11 municípios atendidos: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Jordão, Brasileia, Feijó, Mâncio Lima, Porto Acre, Senador Guiomard, Acrelândia e Sena Madureira.

Os candidatos nomeados têm até 30 dias para a apresentação dos documentos pertinentes ao cargo e a efetiva assinatura do termo de posse.

Ainda nesta última semana, o governo do Estado publicou a lista de 328 professores aprovados nos processos seletivos para a Educação do Campo, de 2020, e para atender as necessidades do Programa Asas da Florestania, de 2018.

Confira o Edital AQUI.

Continuar lendo

POLÍCIA

Em Rio Branco, Polícia Civil prende traficante no Bairro da Paz

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Na tarde desta sexta-feira, 18, a Polícia Civil, por meio da Delegacia do Tucumã, prendeu em flagrante, F. R. da S., de 34 anos, em posse de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro oriundo da venda do entorpecente.

A prisão se deu na rua Valdomiro Lopes, bairro da Paz, próximo a ponte do local, em um terreno baldio.

Preso, o indivíduo foi encaminhado à delegacia para procedimento de lavratura de auto de flagrante e em seguida colocado à disposição da Justiça.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas