Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zona Azul suspende cobrança dos estacionamentos em Rio Branco: Motorista podem estornar saldo

Publicado

em

Da redação do AcreNews\ Foto: Assis Lima – Arquivo da PMRB

A empresa que administra a Zona Azul em Rio Branco enviou um comunicado aos seus clientes informando que a cobrança pelo estacionamento está suspensa a partir de hoje (05). A informação foi “comemorada” nas redes sociais por motoristas e por internautas principalmente os que já foram ‘vítimas’ de cobrança de multa.

Segundo a administradora dos espaços, o motivo para a suspensão do pagamento da taxa aos motoristas foi por conta da finalização do contrato de concessão firmado entre a Prefeitura de Rio Branco e a empresa Serttel LDTA.

“Devido à finalização do contrato de concessão com a Serttel, o estacionamento rotativo de Rio Branco estará suspenso a partir do dia 05 de abril de 2021. Para a solicitação do estorno do saldo em seu cartão físico, comprado “via cartão de débito, crédito ou dinheiro” a partir do dia 12 de abril de 2021, o cliente deve acessar o site”, diz comunicado.

A mensagem diz ainda que “para solicitar o estorno do saldo em seu cartão físico, compareça ao escritório da Serttel localizado na rua Rio Grande do Sul, 141, sala 2, Dom Giocondo, também a partir do dia 12 de abril de segunda a sexta das 8 às 12 e de 13 às 17 horas. Maiores informações 4003-0584”.

A Zona Azul foi implantada na gestão do ex-prefeito Marcus Alexandre (PT). Sobre novos contratos ou renovação com a Empresa, a atual gestão do executivo municipal, gerenciada por Tião Bocalom (PP), ainda não se manifestou sobre o assunto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Serraria que atuou em Sena Madureira é condenada por crime ambiental

Empresa tinha desmatado quase 500 hectares de área de preservação ambiental e ainda tinha guardada toras de madeira. Portanto, foi sentenciada a pagar 27 salários mínimos

Publicado

em

Por

Uma serraria que atuou em Sena Madureira é condenada por ter cometido os crimes de desmatamento ilegal e destruição da fauna e flora (artigos 46 e 50 da Lei 9.605/98). Dessa forma a empresa ré foi sentenciada pelo Juíza da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira a pagar pecúnia no valor 27 salários mínimos.

A empresa foi denunciada por desmatar 498,645 hectares de área de preservação ambiental, sem autorização. Ainda é relatado que a serraria tinha guardada 495 toras de madeira sem licença válida.

O caso foi analisado pelo juiz de Direito Fábio Farias, titular da unidade judiciária. Na sentença, o magistrado registrou que apesar da empresa ter feito o pedido de licenciamento, não poderia desmatar antes do processo ter sido concluído.

“No ponto, importa destacar que eventual demora do órgão para concluir o processo de licenciamento não é um salvo-conduto para que as empresas passem a explorar ilegalmente a área, sendo necessário aguardar a conclusão do processo de licenciamento, sob pena de incorrer em crime, assim como no caso concreto”, registrou Farias

Continue lendo

ACRE

Acre é líder em excelência no uso de recursos públicos na Região Norte, avalia Painel de Indicadores +Brasil

Publicado

em

Por

Na mais atual avaliação do Índice de Desempenho na Gestão das Transferências Discricionárias e Legais da União (IDTRU-DL), o Acre se destacou, assumindo a primeira posição entre os sete estados da Região Norte, com 72,85 pontos. Além disso, ficou na quinta posição nacional, entre os 27 estados da federação.

O Ministério da Economia, por meio do Painel de Indicadores vinculado à Plataforma +Brasil, faz o acompanhamento contínuo do desempenho dos recebedores de recursos federais, utilizando o IDTRU-DL, que avalia a qualidade da gestão dos processos de proposição, execução e prestação de contas dos instrumentos operacionalizados na Plataforma +Brasil. O IDTRU-DL possui 12 critérios, que abrangem percentuais de sucesso das propostas, celeridade na execução financeira, desempenho em custos e prazos, entre outros aspectos.

“O desempenho acreano está acima da média nacional (68,70), o que demonstra que estamos na direção certa, produzindo resultados com base no compromisso e responsabilidade na captação e execução de recursos”, afirma Ricardo Brandão, secretário de Estado de Planejamento e Gestão.

Ainda na Região Norte, na segunda colocação aparece Roraima, com 72,75 pontos, seguido pelo Amapá, com 71,63 pontos.

O link para acesso ao painel é: https://clusterqap2.economia.gov.br/extensions/painel-indicadores/painel-indicadores.html.

Continue lendo

POLÍTICA

Secretário da Sedur, ‘peixe’ grande ligado a Márcio Bittar, é exonerado nesta segunda

Publicado

em

Por

O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Luiz Felipe Aragão, está exonerado do cargo, segundo publicação do Diário Oficial da manhã desta segunda-feira, 9 de agosto. Luiz é ligado politicamente ao Senador Márcio Bittar (UB).

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas