Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Repórter fotográfico Jardy Lopes homenageia Tarauacá pelos seus 108 anos

Publicado

em

Leandro Mathaus para o Acrenews

O fotógrafo Jardy Lopes, natural de Tarauacá, homenageia sua terra natal com aquilo que ele faz de melhor, as belas imagens do cenário da cidade, os símbolos histórico do município e do seu povo. O motivo da homenagem é belo: o aniversário de 108 anos de emancipação política e administrativa da belíssima Tarauacá.

O filho da terra do abacaxi é um dos mais prestigiados fotojornalistas do Acre. Seus clicks já foram estampados nos principais sites do país e alguns do mundo.

Tarauacá é o quarto município mais populoso do Estado do Acre. Ganhou o status de município em 24 de abril de 1913.

As imagens de Jardy são a síntese da opulência do município, reconhecido também pelo tamanho do abacaxi, a beleza das mulheres e o gosto dos moradores pela política. “Nesse momento de pandemia, desejo que o povo resista as adversidades e que tenhamos pensamentos de superação. Porque vamos conseguir superar essa situação. Desejo também que todos os munícipes tarauacaenses possam sempre se reinventar e transformar as adversidades em vitoria. Uma vez que hoje, o aniversário está sendo comemorado de uma forma diferente, com mensagem em rede social, publicando fotos. Porque somos um povo resistente e que luta para ajudar o próximo, mostrando o lado solidário”, diz o fotógrafo.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Astrônomos amadores de MG captam passagem da Estação Espacial em frente à Lua

Publicado

em

Por

Muitos dos aficionados pela astronomia já se deslumbraram observando a passagem da Estação Espacial Internacional sobre sua cidade. Mas no último sábado, 19 de junho, astrônomos amadores de Minas Gerais conseguiram um registro um tanto raro: captaram o exato momento em que a espaçonave passou em frente à Lua.

Confira o vídeo:

Eventos como esse são chamados de “trânsito”, e são raros de acontecer pois dependem de uma grande coincidência, de que a Estação Espacial passe exatamente na mesma direção da Lua para um observador na Terra.

Quando ocorre, o trânsito é visível para uma estreita faixa de poucos quilômetros e neste sábado (19), essa faixa passou pelo Triângulo Mineiro, cruzando a cidade de Patos de Minas.

Faixa de visibilidade do Trânsito da ISS em frente à Lua
Faixa de visibilidade do Trânsito da ISS em frente à Lua.
Créditos: Reprodução/transit-finder.com

O evento foi registrado por Thamires Martins, do Grupo Mulheres de Estrelas, em Arapuá, e em Patos de Minas por Marco Antônio Vieira e Gilberto Dumont, do Observatório Astronômico de Patos de Minas, todos no Estado de Minas Gerais.

Marco Antônio e Gilberto tiveram a sorte de estarem exatamente dentro da faixa de visibilidade. Mas o grupo Mulheres de Estrelas, se deslocou cerca de 30 Km a partir de Rio Paranaíba para conseguir registrar o segundo exato em que a Estação Espacial passou em frente à Lua.

Tudo isso só é possível graças aos softwares especializados como o ISS Transit Finder, que calculam com antecedência quando a Estação Espacial passará em frente à Lua ou ao Sol para a sua localidade, dando a oportunidade aos astrônomos de registrar imagens fantásticas como essas.

Com informações de Olhar Digital.

Continuar lendo

POLÍCIA

Desembargador nega pedido de liberdade de Policial Militar que atropelou casal na Dias Martins

Publicado

em

Por

O policial Militar Alan Melo Martins, denunciado pelo atropelamento de um casal, teve um novo pedido de liberdade negado. A decisão liminar foi do Desembargador Samoel Evangelista.

A defesa do réu alegou no habeas corpus o excesso de prazo da prisão preventiva e à ausência dos requisitos para a sua manutenção. “ Destaco as condições pessoais, dizendo o paciente possui bons antecedentes, tem residência e empregos fixos e não possuiu condenação”, disse um dos trechos do recurso do advogado.

Mas ao analisar o recurso o Desembargador Samoel Evangelista disse que não encontrou as ilegalidades apontadas no habeas corpus e nem o constrangimento ilegal.

Na semana passada o cabo PM Alan Melo Martins foi pronunciado pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Para responder pelo homicídio de Silvinho Pereira da Silva e a tentativa de assassinato contra, o marido dela, em júri popular.

O caso ocorreu em maio em 19 de maio de 2019 na Estrada Dias Martins. O casal, que trafegava em uma motocicleta, foi atropelado por um carro conduzido por Alan.

Consta na denúncia que o policial conduzia o veículo em alta velocidade e sob influência de bebida alcoólica.

Continuar lendo

ACRE

Internado em estado crítico, artista plástico Antônio Cerezo ganha feijoada beneficente de amigos

Publicado

em

Por

O artista plástico, cartunista, e obreiro antigo da Igreja Católica na Estação Experimental, Antônio Cerezo, está internado no Into com complicações da Covid-19. O agravamento da doença nele tem relação com problemas no coração, segundo informações da família. Muito querido em Rio Branco, Cerezo vai ganhar um reforço financeiro dos amigos no dia 4 de julho, com una feijoada que será preparada na Paróquia Divino Espírito Santo.

Em função da pandemia ainda não estar controlada, os amigos do Cerezo vão fazer a feijoada, mas ao invés de comer juntos, na Paróquia da Estação Experimental, o prato será feito e levado para casa. Quem quiser ajudar, a guloseima estará pronta a partir das 11h e a marmita custará R$ 25,00 o quilo. A Viviane e a Erika são as responsáveis pelo serviço delivery. Elas estarão nos telefones 99951-4197 e 99995-1274.

Antônio Cerezo é um militante das artes no Acre desde os anos 1980. Nascido nos arredores da capital, veio jovem ainda para a cidade. Rapidamente descobriu seus pendores para a arte. Foi aluno e depois professor no Senac. É autor de obras lindas, como a homenagem às festas juninas no Acre, além de cartuns e outros trabalhos artísticos. Cerezo é também muito envolvido nos movimentos católicos, com militância no bairro Estação, um dos mais tradicionais de Rio Branco.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia