Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio Branco registra 79% da média de chuvas esperadas para no mês de abril

Publicado

em

Rio Branco registra 79% da média de chuvas esperadas para no mês de abril

Da redação do Acre News / Foto: Arquivo de Wanglézio Braga

“Já choveu 79% da média de abril, em Rio Branco”. A afirmativa é do pesquisador meteorológico Davi Friale, que por meio do seu portal na internet, “O Tempo Aqui” chamou atenção para as contínuas chuvas que caem na capital e no interior do estado. “Nos primeiros quinze dias de abril de 2021, as chuvas, em Rio Branco, já somam 164,7mm, ou seja, 79% da média para o mês, que é 207,4mm”, informou.

Fazendo um balanço do interior e comparando os resultados com o município mais populoso do Acre, Rio Branco, Friale citou que a cidade de Tarauacá, onde “choveu, até o momento, apenas 25% da média mensal, que é 200,9mm. O acumulado, nestes primeiros quinze dias de abril, é 51,2mm”.

Sobre a ocorrência de nova enchente como ocorreu nos meses de fevereiro e março, o pesquisador deu uma resposta positiva. “Não vislumbramos nenhuma possibilidade de ocorrência de novas enchentes causadas pelos principais rios do Acre nos próximos dias. É bastante provável que não ocorram mais cheias preocupantes até a chegada do próximo período chuvoso”, acrescentou.

Usando os dados oficiais da Agência Nacional de Águas (ANA), Friale informou que o Rio Acre, o principal manancial da capital, tem a tendência de baixar.

E as friagens? O pesquisador acredita que o fenômeno pode ocorrer após o dia 25. “Pelo menos até o próximo dia 25 de abril, não haverá incursão de ar polar suficiente para provocar a primeira friagem de 2021 no Acre e em áreas do Amazonas, de Rondônia e de Mato Grosso. No entanto, é provável que haja incursão de uma onda de frio polar fraco no próximo dia 26. Estamos atentos e informaremos sobre a ocorrência de tal evento atmosférico, caso possamos

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas