Connect with us

SAÚDE

Saúde da prefeitura de Rio Branco já vacinou mais de 50 mil com a primeira dose

Publicado

em

Da redação/ Foto: Reprodução

Dados do Portal Transparência da prefeitura de Rio Branco sobre a COVID-19, atualizados na manhã desta terça feira 18, apontam que um total de 50.395 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose das vacinas contra a Síndrome Aguda Respiratória (SARs), Covid 19.

Rio Branco também é a capital do Brasil que mais avança no extrato etário de vacinação para pessoas com comorbidades. Esta manhã, por exemplo, pessoas com algum tipo de doença pré-existente e que tenham acima de 18 anos, devidamente cadastrados mediante laudo médico, já podem tomar os imunizantes.

Nesta terça feira, o secretário municipal de saúde de Rio Branco, Frank Lima, informou por meio das redes sociais que a vacinação, para grávidas e puérperas, foi suspensa tendo em vista que o estoque da vacina Pfizer, enviado pelo Ministério da Saúde na semana passada, acabou e é esperado para hoje a chegada de um novo lote até o início da noite, quando então esse grupo prioritário volta a ser vacinado com os imunizantes americanos na capital.

“A vacinação da primeira dose com os imunizantes da AstraZeneca e Coronavac segue normalmente em onze pontos para pessoas com comorbidades, para pessoas que tenham acima de 18 anos com algum tipo de deficiência permanente ou com síndrome de down e ainda estamos com o nosso tradicional Drive Thru, vacinando também com a segunda dose. Verifique no seu cartão de vacina se já está no tempo certo da segunda dose de reforço, pois é muito importante essa segunda dose para que a pessoas fiquem totalmente imunizada. Quanto as grávidas e Puérperas, fiquem tranquilas que tão logo cheguem mais vacinas da Pfizer, iremos retomar a vacinação de imediato”, garante o secretário.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, recebeu do Ministério da Saúde, um total de 64.301 doses das vacinas AstraZeneca, Pfizer e Coronavac. Segundo informou a assessoria de comunicação do governo do Acre, que faz o repasse das vacinas aos municípios do Estado, devem chegar até o fim da tarde de hoje, um novo lote com 19.740 doses de vacinas, sendo 17.400 da AstraZeneca do Instituto Fiocruz e 2.340 da Pfizer, produzidos pelos laboratórios dos Estados Unidos.

Pontos de vacinação para pessoas com comorbidades

Urap Bacurau
Urap Valdeisa Valdez
Urap Eduardo Assmar
Urap Rosângela Pimentel
Urap Vila Ivonete
Urap Roney Meirelles
Urap Hidalgo de Lima
Urap Claudia Vitorino
Urap São Francisco
Policlínica Barral y Barral

Público-alvo

Pessoas a partir dos 18 anos com comorbidades;
Pessoas com síndrome de Down a partir dos 18 anos;
Pacientes renais crônicos que fazem tratamento de hemodiálise a partir dos 18 anos;
Pessoas com deficiência permanente a partir dos 18 anos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas