Connect with us

ACRE

URGENTE: Ex-deputado Luiz Garcia sofre infarto, mas já se recupera em um hospital de Manaus

Publicado

em

O ex-deputado estadual pelo Acre, Luiz Garcia, de 74 anos, está internado em um hospital de Manaus (AM), onde se trata de um infarto, que por pouco não lhe tirou a vida. Segundo o filho, Dalvânio, confirmou ao Acrenews, o ex-parlamentar foi salvo pela ideia de procurar um hospital nos primeiros sintomas. Ele continua internado, mas em franca recuperação. O filho não informou o nome do hospital, mas tratou de agradecer a preocupação dos acreanos com a saúde de seu pai.

Luiz Garcia é conhecido no Acre pelo trabalho que fez no esporte em Cruzeiro do Sul. Sargento do Exército Brasileiro, esse gaúcho de Rio Pardo foi transferido para o 61º Bis, no Juruá, início dos anos 1980. Lá desenvolveu um trabalho social que lhe garantiu uma eleição para deputado estadual.

O deputado Garcia foi líder do governo Romildo Magalhães (1992 a 1994) e sua passagem na Assembleia Legislativa não ficou marcada exatamente por isso, mas pelos discursos que fazia. Orador brilhante, não voltou à política talvez pelo fatal pecado de assumir a liderança de um governo, ainda questionado como foi o de Romildo. Hoje, aposentado pelo Exército, Garcia está em um leito de hospital, mas as amizades que deixou no Acre lhe garantem muita torcida em seu favor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas