GOSPEL
Um exemplo: aos 82 anos, pastor ainda inaugura igreja em ramal na Transacreana
O pastor Sebastião Geraldo da Silva, de 82 anos, um amazonense que nasceu em Pauini, acredite, continua pastoreando igrejas. Mais que isso: continua abrindo igrejas. Foi ele quem inaugurou, na última sexta-feira, 29, uma congregação no ramal Boa União, na Transacreana, construída em adjunto entre membros congregados. Pastor Sebastião é obreiro da igreja Assembleia de Deus, campo do Calafate, cujo presidente é o pastor Raimundo Tadeu Gomes, ligado a Confradac, uma das três ramificações da tradicional AD.
Lúcido e com saúde de ferro, pastor Sebastião Oliveira é pai de incontáveis filhos na fé, mas biologicamente tem uma prole de 14 filhos, todos evangélicos. Entre esse “time” de herdeiros algumas sumidades do mundo gospel, como o pastor Valério Oliveira, doutor em Teologia, poliglota, professor Universitário e a cantora Jomara Oliveira, com CDs gravados e uma agenda sempre lotada.
Antes de ser consagrado pastor, em 1984, Sebastião Oliveira já exercia aquilo que a igreja convencionou titular de chamado a obra. Ou seja: ele já pastoreava, mesmo não tendo o título de pastor. Foi um dos desbravadores do evangelho no Acre. São mais de 50 anos levando a mensagem da cruz na região, sem rejeitar dificuldades. “O vigor não é o mesmo, mas a vontade de fazer com que a palavra chegue nas pessoas supera a idade”, costuma dizer.
Auxiliado pelo filho, o evangelista Josué, pastor Sebastião não tem hora para terminar sua carreira. Nem gosta de falar nisso, dizem os filhos. Pelo contrário. Só fala em evangelismo e há poucos dias realizou um batizado em seu ramal. Para o presidente da igreja dele, pastor Tadeu, Sebastião é um exemplo de persistência na fé em Cristo Jesus que precisa ser seguido, sobretudo pelos jovens.
Enquanto Jesus não volta para buscar sua igreja, o pastor Sebastião Oliveira vai trabalhando. A ideia dele é ganhar almas até o momento em que Deus decidir pelo seu futuro.
You must be logged in to post a comment Login