POLÍTICA
VÍDEO | Prefeita de Brasileia chora na inauguração da água no bairro Nazaré levada pelo governador Gladson Cameli
O vídeo gravado pelo servidor do Estado Weber Gonçalves de Brito está viralizando nas redes sociais ao flagrar a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), chorando, emocionada com a chegada de água potável no bairro Nazaré, onde moram cerca de três mil pessoas.
Além da água, para a comunidade do Bairro 8 de Março, o governo estadual, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), anunciou o asfaltamento do trecho de um quilômetro do Ramal do Nazaré, beneficiando mais de duas mil pessoas. Com investimentos de R$ 930 mil, oriundos de recursos próprios, a pavimentação está prevista para ser concluída em agosto.
“O governo tem procurado atender às principais necessidades da população e com a população de Brasileia não poderia ser diferente. Além disso, é nossa obrigação garantir o direito de ir e vir das pessoas”, argumentou o governador Gladson Cameli.
Francisca Elisângela da Silva mora no bairro há oito anos e conhece bem os transtornos causados pela falta de infraestrutura. A dona de casa comemorou o anúncio feito pelo governador Gladson Cameli. “No inverno, esse ramal fica cheio de lama e prejudica muito a nossa vida. Os alunos sofrem para chegar à escola. Esse asfalto vai ser muito bom e melhorará em tudo para a gente. Só temos a agradecer”, afirmou.
O diretor do Deracre, Petronio Antunes, falou sobre outro investimento realizado na comunidade. “A rua de acesso ao bairro estava bem precária e fizemos um serviço de tapa-buraco, que melhorou bastante a qualidade da pista”, explicou.
Regularização fundiária
Na oportunidade, o governo confirmou a regularização fundiária do Bairro Eldorado. Os títulos definitivos de propriedade contemplarão 650 famílias da comunidade.
“A previsão é que os documentos fiquem prontos e registrados em cartório dentro de três meses. Muito em breve entregaremos 199 títulos aos moradores da Vila Quixadá. Com isso, os proprietários poderão ter acesso a crédito bancário”, ressaltou Alírio Wanderley Neto, presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre).
You must be logged in to post a comment Login