Connect with us

POLÍTICA

VÍDEO | Prefeita de Brasileia chora na inauguração da água no bairro Nazaré levada pelo governador Gladson Cameli

Publicado

em

O vídeo gravado pelo servidor do Estado Weber Gonçalves de Brito está viralizando nas redes sociais ao flagrar a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), chorando, emocionada com a chegada de água potável no bairro Nazaré, onde moram cerca de três mil pessoas.

Além da água, para a comunidade do Bairro 8 de Março, o governo estadual, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), anunciou o asfaltamento do trecho de um quilômetro do Ramal do Nazaré, beneficiando mais de duas mil pessoas. Com investimentos de R$ 930 mil, oriundos de recursos próprios, a pavimentação está prevista para ser concluída em agosto.

“O governo tem procurado atender às principais necessidades da população e com a população de Brasileia não poderia ser diferente. Além disso, é nossa obrigação garantir o direito de ir e vir das pessoas”, argumentou o governador Gladson Cameli.

Francisca Elisângela da Silva mora no bairro há oito anos e conhece bem os transtornos causados pela falta de infraestrutura. A dona de casa comemorou o anúncio feito pelo governador Gladson Cameli. “No inverno, esse ramal fica cheio de lama e prejudica muito a nossa vida. Os alunos sofrem para chegar à escola. Esse asfalto vai ser muito bom e melhorará em tudo para a gente. Só temos a agradecer”, afirmou.

O diretor do Deracre, Petronio Antunes, falou sobre outro investimento realizado na comunidade. “A rua de acesso ao bairro estava bem precária e fizemos um serviço de tapa-buraco, que melhorou bastante a qualidade da pista”, explicou.

Regularização fundiária

Na oportunidade, o governo confirmou a regularização fundiária do Bairro Eldorado. Os títulos definitivos de propriedade contemplarão 650 famílias da comunidade.

“A previsão é que os documentos fiquem prontos e registrados em cartório dentro de três meses. Muito em breve entregaremos 199 títulos aos moradores da Vila Quixadá. Com isso, os proprietários poderão ter acesso a crédito bancário”, ressaltou Alírio Wanderley Neto, presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas