EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO “Vou pra onde o Bocalom for”, diz vereador Raimundo Neném; mais cinco parlamentares devem mudar de sigla também
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném, deve deixar o PSB e rumar para outra sigla. O PL é o mais provável. Ele disse à coluna que até conversou anteontem com o senador Márcio Bittar (UB), de quem recebeu o convite. Neném disse que há essa possibilidade, desde que o PL esteja engajado na reeleição do prefeito Tião Bocalom (PP). E esclarece melhor: “Quero ir pra onde o Bocalom estiver”.
Outro que muda
Antônio Moraes, outro vereador de Rio Branco, também deve deixar o PSB e ir para o MDB, partido onde seu pai, Cosme Morais, viveu seu auge na política. Ele deve aguardar a abertura da janela eleitoral para mudar de partido.
Outras mudanças
Outros vereadores que também devem mudar de partido é Elzinha Mendonça, que sai do PSB para, provavelmente, ir para o PP; James do Lacen, que deixaria o PDT, assim como seu colega Fábio Araújo. O destino de ambos ninguém sabe ainda.
Mulher vice
Há um movimento nos bastidores para que uma mulher seja a companhia de Alysson Bestene na chapa do PP para a disputa da prefeitura de Rio Branco. Como no Estado, o PP quer uma mulher como vice na principal prefeitura da capital.
Drama
Ficou para amanhã, quinta-feira, a votação do projeto da prefeitura de Rio Branco por meio do qual o prefeito Tião Bocalom (PP) pretende um empréstimo de R$ 300 mi junto a Banco do Brasil e Caixa Econômica. Se os vereadores não votarem amanhã, esse negócio passa a qualidade de drama.
Viva a meritocracia
Hoje o Juiz de Direito Raimundo Nonato da Costa Maia viveu o suprassumo da meritocracia, ao ser eleito desembargador, o topo da carreira na magistratura. Mais lindo que isso, só a história de vida dele. O andar de cima do nosso Judiciário estende tapete para um vencedo.
Voto dos crentes
A comunidade evangélica estará bem servida em 2026 quando chegar a hora de discutir a sucessão do governador Gladson Cameli (PP). Além da vice-governadora, Mailza Assis (PP), assembleiana, o eleitor crente terá outra opção não menos interessante, o senador Alan Rick (UB).
O site agradece
O multicultural Ere Hidson, um cruzeirense curioso sobre o cotidiano do Acre desde quando ainda engraxava sapatos no aeroporto de Cruzeiro do Sul, está engrandecendo o Acrenews com sua pesquisa sobre personalidades que fizeram o Vale do Juruá ao longo dos últimos anos. O trabalho dele está saltando aos olhos, inclusive de gente grande do Executivo, Judiciário e Legislativo. Vai virar livro. Ere já tem as bênçãos do governador Gladson Cameli e da vice-governadora, Mailza Assis, ambos do PP.
Merci, écrivain!