Connect with us

COLUNAS

COLUNA DO EVANDRO Marcos Alexandre teria feito convite a grupo de senadores e federais e ouve contraproposta inconveniente

Publicado

em

Pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcos Alexandre teria mandado proposta de aliança a grupo de senadores e deputados federais. Normal. Todo postulante a cargo eletivo majoritário tem direito de fazer convites a alianças a quem quer que seja. O problema é que ele teria mandado convite a um grupo muito a direita aqui no Acre. A turma teria agradecido o convite e enviou de volta uma contraproposta, considerada inconveniente por assessores de Alexandre. Teriam mandado dizer o seguinte: se Marcos ir a imprensa e romper definitivo com a esquerda, a coligação tá fechada. Marcos, claro, não deve aceitar, uma vez que toda a esquerda acreana está ao seu lado e só vê alternativa para uma volta, via MDB.

Descoberto
A polícia pegou os “orelhas” que espixavam faixas pela cidade de Rio Branco atacando o governador Gladson Cameli (PP). E agora já sabe quem são os patrocinadores. Estariam sentados em cadeiras na Assembléia Legislativa.

Empréstimo
Pelo visto, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), terá que sentar com vereadores para chegar a um termo em relação ao empréstimo que ele pretende junto à Caixa Econômica e Banco do Brasil. Pelo menos de público ninguém sabe ainda quem tem a razão.

Compromisso
O prefeito Mazinho Serafim (Podemos), de Sena Madureira, gravou vídeo para reafirmar seu compromisso com a pré-candidatura a prefeito de seu aliado, o vereador Alípio Ferreira (MDB). Isso em razão de boatos de desânimos. Serafim estava acompanhado da esposa, a deputada federal Meire Serafim (Podemos).

Madrinha
A vice-governadora Mailza Assis (PP) é conhecida por ser leal aos seus aliados, pela defesa que faz de quem está no seu time. Bom para o senador Petecão (PSD), cujo possível retorno para o Governo ocorrerá via ela.

Desmobilizado ainda
Ainda está faltando a mobilização política necessária dentro do Governo para alavancar, de vez, a pré-candidatura do secretário Alysson Bestene à prefeitura de Rio Branco. E com um detalhe e tanto: tem que ser logo.

Ainda acredita
O senador Márcio Bittar (UB) ainda não veio a público oficializar o convite para uma filiação do prefeito Tião Bocalom (PP) no PL porque ainda acredita na união de todo mundo em torno de uma candidatura só.

Vão descobrir
“Meu amigo, quando o povo descobrir de vez a jogada, a casa deles vai cair”. Do vereador João Marcos Luz (sem partido) sobre a candidatura de Marcos Alexandre no MDB. Luz chama ele de candidato do PT filiado no MDB.

Formiga
No último sábado o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), esteve em uma festa da irmandade Santo Daime em Rio Branco, co-irmãos da UDV, da qual ele pertence. O Gonguinha está andando muito. 2026 promete.

“Meu prefeito”
Por enquanto, o senador Alan Rick (UB) está chamando Alysson Bestene de “meu prefeito”.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas

Isso vai fechar em 0 segundos